O que é a Cavitação Estética?

massageador-cavitacao

A Cavitação estética ou lipocavitação é uma alternativa á cirurgia de lipoaspiração, pois é uma técnica não invasiva e indolor para reduzir gordura localizada e mesmo a celulite.

Existem várias técnicas de redução de celulite. Ventosas, massageadores de vácuo, calor, sucção, e cavitação são algumas delas. A cavitação usa ultrassons em frequências específicas criando micro bolhas de ar, gerando um efeito que destrói a gordura localizada.

A Cavitação funciona?

Sim. A Cavitação é muito eficaz, pois por vezes é possível ver os primeiros resultados logo após uma sessão.

Reduções de 1 a 2 cm podem ser visíveis apenas após 3 sessões! Cada sessão ronda até cerca de 30 minutos.

Porém, hoje existem aparelhos que combinam várias técnicas, permitindo ainda melhores resultados. Abaixo irá ver um destes aparelhos.

Como fazer a Lipocavitação

Como fazer a Lipocavitação

A lipocavitação pode ser feita em uma clínica de estética ou em casa. Em primeiro lugar usa-se um gel na zona a tratar. Depois passa-se o aparelho com alguns movimentos circulares. Assim, durante este processo, os ultrassons penetram a pele e destroem as células de gordura.

Para eliminar todas estas células de gordura, você deve efetuar exercícios físicos até cerca de 48 horas após a aplicação.

Repita o processo 2 ou 3 vezes por mês e verá bem os resultados.

Contraindicações

Apesar do uso de Cavitação ser inofensivo, deve evita-lo em algumas situações.

Assim, não use Cavitação se estiver gravida, se tiver diabetes, doença hepática ou colesterol muito elevado. Evite usar em zonas do corpo com varizes, veias dilatadas ou se usar uma prótese metálica como por exemplo um DIU.

Aparelho de Massagem Anticelulite por cavitação (3 em 1)

Você pode usar na sua casa um aparelho de combate à celulite que combina 3 técnicas. Ele usa cavitação ultrassónica com infravermelhos e eletro estimulação (EMS). Assim, é ideal para áreas do corpo como a barriga, as nádegas, as pernas e os braços.

Graças à sua tecnologia e à sua função tripla, atua a partir do interior. Assim, elimina a gordura e dá firmeza à pele. Uma grande ajuda para combater celulite. O aparelho de massagem anticelulite é um 3 em 1 pois funciona com:

  1. ultrassons de baixa frequência,
  2. eletroestimulação por impulsos (EMS) e ainda
  3. calor por radiação infravermelha.

Faça as suas sessões de 5 a 15 minutos, sem ultrapassar 30 minutos por dia. Você irá ver resultados após as primeiras 3 sessões.

Conclusão

A Cavitação ou lipocavitação é uma técnica eficaz para eliminar gorduras e celulite. Também é usada para modelar o corpo. Além disso, ela melhora a circulação sanguínea e ajuda a eliminar toxinas. Nos dias de hoje podem ser usadas várias técnicas ao mesmo tempo, tornando estes tratamentos ainda mais eficazes.

Se você se preocupa com a celulite, então veja também o nosso artigo “Massageador para celulite funciona“, onde pode ver várias técnicas para além da Lipocavitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site usa cookies oferecer melhor navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o seu uso. Privacidade