Eletroestimuladores, como funcionam?

eletroestimuladores

Eletroestimuladores, como funcionam?

Um eletroestimulador TENS ou EMS tem como objetivo trabalhar uma determinada região do corpo através de pulsos elétricos ativadores, onde são transmitidos eletrodos que ficam na superfície da pele.

No caso do tonificador, ele foi desenvolvido para trabalhar os mais diversos músculos do corpo humano, tal como bíceps, tríceps, pernas e abdômen. Este último grupo muscular, aliás, foi um dos grandes responsáveis do sucesso do aparelho. Como mencionamos acima, grande parte das pessoas o buscam para focar nos resultados da região abdominal.

Basicamente, esses transmissores tem a missão de fazer com que seu músculo trabalhe através da contração e relaxamento mesmo você estando em uma situação estática. Sendo ainda mais direto, a ideia é que o aparelho “se esforce” no seu lugar.

Geralmente vêm com um gel de contato. O mesmo tem como missão “ajustar” o aparelho á pele. Os fabricantes recomendam não usar o tonificador sem o gel aplicado.

Tipos de massagens

Existem dois tipos de estimulação que, em geral, dão esse tipo de dispositivo. Por um lado, há estimulação elétrica muscular (EMS) e, por outro, estimulação elétrica nervosa (TENS). O primeiro é usado em treinamento esportivo ou tratamentos de reabilitação, o segundo é usado para tratar diferentes tipos de dor em áreas específicas do corpo.

Dependendo do tipo de uso que se pretende dar irá variar a escolha. Deve-se levar em conta que, em termos de fortalecimento muscular, as equipes de duas ou três funções geralmente não são tão eficazes, pelo menos não em grande medida.

Qualquer pessoa pode usar?

Sim, qualquer pessoa saudável pode usar eletroestimuladores, independente se já pratica alguma atividade física ou é um sedentário total. Como possui níveis de intensidade, o aparelho consegue lidar com qualquer tipo de músculo (desde o músculo totalmente sedentário até aquele acostumado com atividades físicas frequentes).

Contraindicações:

Se for portador de algum estimulador cardíaco; Utilizar o aparelho na região do coração; Mulheres grávidas; Em caso de patologia neuromuscular; Em caso de patologia hemorrágica.

Resumindo, o eletroestimulador é clinicamente aceite, testado e comprovado. Basta você adquirir uma marca confiável e de qualidade.

Que modelo de eletroestimulador devo comprar?

A loja online NAcloset oferece-lhe inúmeros modelos de eletroestimuladores, pelo que a sua escolha depende essencialmente do seu objetivo. Deverá também ter em conta a possivel substituição dos eléctrodos ou patches. Findo algumas semanas ou meses de utilização pode optar por comprar um gel apropriado ou simplesmente uns patches novos. Para alguns dos modelos pode facilmente encontrar estes produdos no mercado.

Vejamos alguns dos modelos recomendados.

Um dos modelos mais acessíveis, baratos e mantendo grande utilidade e eficácia são os tipo TENS. Estes modelos apesar de serem de baixo custo são excelentes equipamentos. Alguns deles têm 4 elétrodos o que lhe permite fazer eletroestimulação no abdómen, peito, costas, lombares, joelhos, cotovelos, braços (bíceps), glúteos e pernas só com um aparelho!

Alguns destes modelos são vendidos completos e já com pilhas.

Se procura um eletroestimulador para glúteos, então pode recorrer a um dos modelos mais vendidos no mercado.

Um outro tipo de eletroestimulador muito procurado consiste nos aparelhos mais adaptados para braços, pernas e músculos abdominais. Tem inúmeros modelos à sua escolha, sendo que não podemos deixar de recomendar o Tech6 e tech 2. Trata-se de um pacote já com 2 modelos incluidos.

O estimulador elétrico Reflyx Tech6 foi especialmente concebido para fortalecer e tonificar o estômago. Tech2 foi pensado para estimular a cintura, braços e pernas e adapta-se perfeitamente a estas áreas.

Ainda existem os cintos vibratórios funcionando pelo mesmo princípio EMS.

Não menos interessante tem os EMS abdominais mais classicos. São um método muito eficaz para ajudar a obter um abdómen firme e musculado.

Conclusão

Vistos alguns dos modelos, agora só necessita escolher o modelo ou modelos que pretende e encomendar. Não se esqueça que pode encontrar estes e outros modelos na nossa coleção de eletroestimuladores ou em desporto e fitness a qual está em permanente atualização com os mais recentes modelos e melhores marcas no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o seu uso.