Enric Mas tranquilo e a querer desfrutar da liderança na Volta à Espanha

Enric Mas tranquilo e a querer desfrutar da liderança na Volta à Espanha

O ciclista espanhol Enric Mas (Movistar) garantiu hoje que estar tranquilo com a liderança na Volta à Espanha à entrada para a segunda semana e que apenas quer desfrutar da camisola vermelha.

© Lusa


31/08/2026
por

Lusa

“Não é ter medo [de vencer]. É que, se estou o dia todo a pensar que posso vencer a Vuelta, no final é um stress acumulado que não quero ter neste momento. Agora simplesmente desfrutar do momento, desfrutar de vestir de vermelho, desfrutar da equipa e temos de nos concentrar do que vem esta semana e nada mais”, assegurou, no primeiro dia de descanso.

 

Mas herdou a camisola vermelha do esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates), que desistiu no sábado quando liderava confortavelmente, passou, após ter vencido a nona etapa, no domingo, a ter 1.18 minutos de avanço sobre o esloveno Primoz Roglic (Red Bull-BORA-hansgrohe) e 1.39 sobre o austríaco Felix Gall (Decathlon).

O espanhol, que não vencia qualquer etapa em grandes Voltas há oito anos, elegeu como grande rival Primoz Roglic, que procura a quinta vitória na Vuelta e isolar-se como recordista de triunfos, ultrapassando o espanhol Roberto Heras.

“Penso que, com a história que tem Roglic na Vuelta, é ele que mais me preocupa pessoalmente a caminho de Granada [onde acaba a Volta a Espanha este ano]”, assumiu Mas, que já foi três vezes segundo e uma terceira na terceira e última das grandes Voltas.

Depois de ter passado por alguns momentos complicados nas últimas temporadas, Mas garante que está novamente a desfrutar em cima da bicicleta, mas que “não mudou nada” na sua vida e que “é o mesmo Enric de sempre”, acreditando na sua equipa para o que falta da Vuelta.

“Agora mudou tudo e cabe-nos a nós [controlar a corrida]. É verdade que há muitas etapas que não estamos interessados em ganhar e vai haver muita gente que nos ajude nos dias dos sprints e também algum dia de fuga. Nós apenas temos de simplesmente manter a tranquilidade e tentar estar sempre juntos”, afirmou.

Apesar de estar na liderança, Mas assumiu que ainda não olhou para o que falta na 81.ª edição da Vuelta, que recomeça na terça-feira, com uma ligação entre Alcaraz e Elche de la Sierra (184,7 quilómetros).

“Ainda não fizemos a reunião. Há umas quantas etapas que vão ser cruciais para a geral, mas entre ontem [domingo] e hoje não tive tempo para nada. Antes de começar gosto de fazer um planeamento da Vuelta, mas agora mesmo não olhei para nada”, afiançou.

logo_nacloset_285_285_4k_webp2
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.