Ferros a Vapor Verticais – Opinião

ferros-a-vapor-verticais

Os Ferros a Vapor Verticais têm vindo a ser cada vez mais usados e na nossa opinião são os mais práticos que existem.

Estes ferros de engomar a vapor são também conhecidos por steamer, pois são baseados na elevada pressão do vapor.

Ferro de engomar vertical

Vantagens de usar ferros a vapor verticais

Eles são muito práticos! Desde logo aquecem muito rapidamente. Alguns dos modelos estão prontos a usar em menos de 1 minuto! Além disso, não necessita de esticar a habitual tábua de passar a ferro, pois pode passar as peças de roupa nos cabides.

Alguns modelos de ferros de engomar permitem perfumar as roupas com fragrâncias que se podem colocar no recipiente de água. Pode por exemplo recorrer a óleos essenciais, mas basta colocar uma gota dado que estes são puros e concentrados.

Dadas as temperaturas a que sai o vapor de água, estes ferros a vapor verticais conseguem eliminar bactérias, oferecendo assim uma desinfeção adicional das peças de roupa.

ferro a vapor vertical
Ferro de Engomar da Tristar

Assim, estes ferros são perfeitos para engomar roupa e têxteis da casa. O potente jato a vapor elimina as rugas sem esforço com uma só passagem, obtendo um resultado profissional.

Alguns destes ferros de passar a roupa são também muito úteis em viagem. Alguns modelos são muito portáteis, permitindo transporta-lo consigo para qualquer lugar, ocupando pouco espaço.

Limitações dos ferros verticais

Os steamers não substituem totalmente um ferro de engomar convencional. Pode ter alguma dificuldade em passar peças mais pesadas como por exemplo tecidos como a ganga.

Embora seja possível engomar peças maiores como lençóis, estes ferros tornam-se menos práticos. Na verdade para obter bons resultados as peças a passar devem idealmente estar na vertical por forma a ficarem esticadas pelo seu próprio peso. Mas, esta é também uma vantagem!

Ainda assim, pode engomar com estes ferros a vapor grande parte das roupas e outros têxteis!

steamers

Melhores ferros verticais

Veja alguns dos melhores ferros a vapor verticais.

Ferro de Engomar duplo

Existem ferros de engomar a vapor que são ao mesmo tempo verticais e horizontais. Por exemplo o Mini Ferro a Vapor Vertical pode ser levado consigo para qualquer lugar e além disso pode passar em ambas as posições.

Ferro de Engomar duplo

Um mini ferro a vapor compacto e portátil com um original desenho 2 em 1. Pois para engomar na vertical ou horizontal basta rodar o cabo de posição!

Ferro de Engomar duplo

Tem capacidade para 80 ml e 800 W de potência. Além disso, ele Inclui acessórios de grande utilidade, como por exemplo, um copo de medição para encher o depósito de água, uma pequena escova de limpeza e até uma cabeça para retirar borbotos. É ideal passar para roupa, tapeçarias, etc.

Ferro de engomar vertical Cecotec (UltraSteam 1200W)

Se pretende algo mais potente, então o Ferro de Engomar Vertical Cecotec SmoothForce 3000 UltraSteam de 1200W, pode ser o ideal. O seu vestuário parecerá impecável!

Ferro de engomar vertical Cecotec (UltraSteam 1200W)

Com ele, você pode passar roupas com muita facilidade e rapidez. O vapor ultra potente é capaz de amaciar os tecidos, deixando as roupas impecáveis e prontas para serem usadas.

Ferro de engomar vertical Cecotec

Além disso, o seu design vertical permite passar as roupas de maneira mais conveniente, sem a necessidade de uma tábua de passar roupa.

FAQ – Perguntas Frequentes

O que é um ferro de engomar a vapor vertical?

Um ferro de engomar a vapor vertical é um dispositivo que permite passar roupas sem precisar de uma tábua de passar. Pois, ele usa vapor para remover rugas e vincos das roupas, sem a necessidade de contato direto com a superfície.

Como um ferro de engomar a vapor vertical funciona?

O ferro de engomar a vapor vertical usa água para criar vapor, que é direcionado para a roupa através de um bico. Quando o vapor entra em contato com a roupa, ele ajuda a remover as rugas e vincos.

Quais são os benefícios de usar um ferro de engomar a vapor vertical?

Os benefícios de usar um ferro de engomar a vapor vertical incluem a conveniência de poder passar roupas sem uma tábua de passar, a capacidade de remover rugas e vincos rapidamente e facilidade de uso.

Posso usar um ferro de engomar a vapor vertical em todos os tipos de tecidos?

A maioria dos ferros de engomar a vapor verticais pode ser usada em todos os tipos de tecidos, desde que a temperatura do vapor seja ajustada corretamente. No entanto, alguns tecidos delicados podem ser danificados pelo vapor, então é importante sempre verificar as instruções do fabricante antes de usar o dispositivo.

Qual é a capacidade do reservatório de água em um ferro de engomar a vapor vertical?

A capacidade do reservatório de água em um ferro de engomar a vapor vertical pode variar dependendo do modelo, mas geralmente é de 100 ml a 300 ml.

Quanto tempo leva para que o ferro de engomar a vapor vertical aqueça e esteja pronto para uso?

O tempo necessário para que um ferro de engomar a vapor vertical aqueça e esteja pronto para uso pode variar de acordo com o modelo, mas geralmente leva de 30 segundos a 2 minutos.

Posso usar um ferro de engomar a vapor vertical para passar cortinas e roupas penduradas?

Sim, um ferro de engomar a vapor vertical pode ser usado para passar cortinas e roupas penduradas. Isso torna a tarefa de passar esses itens muito mais fácil e conveniente.

Com que frequência devo limpar meu ferro de engomar a vapor vertical?

É importante limpar o ferro de engomar a vapor vertical regularmente para garantir seu bom funcionamento. A frequência com que você deve limpar o dispositivo pode variar dependendo do uso, mas é recomendável fazê-lo pelo menos a cada 3 meses.

Quais são algumas marcas populares de ferros de engomar a vapor vertical?

Algumas das marcas populares de ferros de engomar a vapor vertical incluem Philips, Black & Decker, Electrolux, SteamFast, Tristar, Cecotec, entre outras.


Alguns dos modelos à sua disposição

Gostou da ideia? Então, veja alguns dos modelos.

Este site usa cookies oferecer melhor navegação. Ao navegar, você concorda com o seu uso. Privacidade