Ferros a Vapor Verticais – Opinião

ferros-a-vapor-verticais

Os Ferros a Vapor Verticais têm vindo a ser cada vez mais usados e na nossa opinião são os mais práticos que existem.

Estes ferros de engomar a vapor são também conhecidos por steamer, pois são baseados na elevada pressão do vapor.

Ferro de engomar vertical

Vantagens de usar ferros a vapor verticais

Eles são muito práticos! Desde logo aquecem muito rapidamente. Alguns dos modelos estão prontos a usar em menos de 1 minuto! Além disso, não necessita de esticar a habitual tábua de passar a ferro, pois pode passar as peças de roupa nos cabides.

Alguns modelos de ferros de engomar permitem perfumar as roupas com fragrâncias que se podem colocar no recipiente de água. Pode por exemplo recorrer a óleos essenciais, mas basta colocar uma gota dado que estes são puros e concentrados.

Dadas as temperaturas a que sai o vapor de água, estes ferros a vapor verticais conseguem eliminar bactérias, oferecendo assim uma desinfeção adicional das peças de roupa.

ferro a vapor vertical
Ferro de Engomar da Tristar

Assim, estes ferros são perfeitos para engomar roupa e têxteis da casa. O potente jato a vapor elimina as rugas sem esforço com uma só passagem, obtendo um resultado profissional.

Alguns destes ferros de passar a roupa são também muito úteis em viagem. Alguns modelos são muito portáteis, permitindo transporta-lo consigo para qualquer lugar, ocupando pouco espaço.

Limitações dos ferros verticais

Os steamers não substituem totalmente um ferro de engomar convencional. Pode ter alguma dificuldade em passar peças mais pesadas como por exemplo tecidos como a ganga.

Embora seja possível engomar peças maiores como lençóis, estes ferros tornam-se menos práticos. Na verdade para obter bons resultados as peças a passar devem idealmente estar na vertical por forma a ficarem esticadas pelo seu próprio peso. Mas, esta é também uma vantagem!

Ainda assim, pode engomar com estes ferros a vapor grande parte das roupas e outros têxteis!

Melhores ferros verticais

Veja alguns dos melhores ferros a vapor verticais.

Ferro de Engomar duplo

Existem ferros de engomar a vapor que são ao mesmo tempo verticais e horizontais. Por exemplo o Mini Ferro a Vapor Vertical pode ser levado consigo para qualquer lugar e além disso pode passar em ambas as posições.

Um mini ferro a vapor compacto e portátil com um original desenho 2 em 1. Pois para engomar na vertical ou horizontal basta rodar o cabo de posição!

Tem capacidade para 80 ml e 800 W de potência. Além disso, ele Inclui acessórios de grande utilidade, como por exemplo, um copo de medição para encher o depósito de água, uma pequena escova de limpeza e até uma cabeça para retirar borbotos. É ideal passar para roupa, tapeçarias, etc.


Alguns dos modelos à sua disposição

Gostou da ideia? Então, veja alguns dos modelos.

Este site usa cookies oferecer melhor navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o seu uso. Privacidade