Jesus quer regresso de Cristiano Ronaldo, mas não abdica de plano traçado

Jesus quer regresso de Cristiano Ronaldo, mas não abdica de plano traçado

Selecionador nacional valoriza papel de Cristiano Ronaldo na seleção nacional, mas não abdica do seu planeamento para a equipa. Pedro Proença continua a trabalhar no sentido de promover uma reunião entre as partes.

© Getty Images


18/10/2026
por

Francisco Amaral Santos

“Acho que tudo já foi dito pelo nosso capitão, tudo já foi dito pelo nosso selecionador nacional, tudo já foi dito até pela Federação Portuguesa de Futebol. Estamos todos juntos. Iniciámos um processo com 25 jogadores. Aquilo que queremos todos é ganhar a Liga das Nações e contamos com todos. Obviamente que o nosso capitão Cristiano Ronaldo é uma das peças fundamentais para conseguir isso”, começou por dizer Pedro Proença aos jornalistas, à margem da assinatura de um protocolo de cooperação entre a Federação Portuguesa de Futebol, a Câmara Municipal do Funchal e a Associação de Futebol da Madeira. 

“Com certeza que Ronaldo tem condições para regressar. Isso já foi demonstrado pela sua própria intenção na carta que escreveu, já foi dito pelo próprio selecionador nacional, a Federação Portuguesa de Futebol também já deu a sua opinião e, por isso, aquilo que tenho dito é que agora é o momento da tranquilidade, de sentarmo-nos todos à mesa e de encontrarmos as boas soluções”, finalizou o líder máximo da FPF. 

Castigo ainda por conhecer

Ao mesmo tempo que se arrasta a situação de impasse na relação entre Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo, também ainda está por conhecer o castigo que será aplicado ao jogador de 41 anos. 

O Conselho de Disciplina da FPF confirmou, há mais de uma semana, a instauração de um processo disciplinar, decretando a suspensão preventiva de CR7, mas nem a “natureza urgente ao processo” levou a uma rápida decisão, que ainda está por conhecer. 

Ainda assim, e de acordo com os regulamentos, Cristiano Ronaldo arrisca uma suspensão de um a seis meses, bem como a aplicação de uma multa. No entanto, a pena pode ser reduzida para metade, uma vez que o jogador do Al Nassr admitiu, em comunicado, ter errado ao abandonar os colegas de equipa, pedindo desculpa pelo sucedido. 

Pedro Proença volta a falar de Cristiano Ronaldo: “É peça fundamental”

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, voltou a abrir as portas da seleção nacional de Portugal a Cristiano Ronaldo. Avançado abandonou a concentração da equipa das quinas em rota de colisão com Jorge Jesus.

Rodrigo Querido | 17:30 – 16/10/2026

logo_nacloset_285_285_4k_webp2
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.