Sporting contrata Silas Andersen por 7,5 milhões de euros, avançam suecos

Sporting contrata Silas Andersen por 7,5 milhões de euros, avançam suecos

Médio dinamarquês de 21 anos vai viajar para Lisboa e deve assinar amanhã, sexta-feira, um contrato válido por cinco temporadas. Negócio inclui 7,5 milhões de euros fixos, mais 2,5 milhões mediante objetivos.

Sporting contrata Silas Andersen por 7,5 milhões de euros, avançam suecos

© Getty Images

Francisco Amaral Santos


04/06/2026 13:01 ‧
há 18 minutos
por

Francisco Amaral Santos

Desporto


Mercado

Quarto reforço à vista para o Sporting. A direção leonina terá chegado a um acordo com o BK Hacken para a contratação de Silas Andersen, num negócio que contará com um valor fixo de 7,5 milhões de euros, mais 2,5 milhões por objetivos, adianta o Expressen esta quinta-feira. 

 

O médio dinamarquês de 21 anos prepara-se agora para viajar para Lisboa e amanhã, ao que tudo indica, deverá assinar um contrato válido por cinco temporadas. 

A confirmar-se a chegada de Anderson a Alvalade, Rui Borges irá ver o lote de reforços já oficializados aumentar para três, depois de já consumadas as contratações de Rodrigo Zalazar (Sp. Braga), Pedro Lima (AVS) e Issa Doumbia (Venezia). 

Contratado aos neerlandeses do FC Utrecht em 2025, o BK Hacken prepara-se para obter um lucro considerável, tendo em conta que apenas investiu um milhão de euros na contratação do jogador natural de Copenhaga.  

No passado domingo, Silas Andersen terá feito, assim, o último jogo ao serviço do emblema sueco, tendo até marcado e contribuído diretamente para a remontada frente ao Hammarby (3-2), antes da pausa do campeonato provocada pela realização do Mundial2026. 

No final do encontro, Andersen admitiu que o seu futuro estava incerto e voltou a piscar o olho ao Sporting. 

“Agora vou de férias e depois veremos, mas o Sporting é tentador pois é um grande clube. Seria um passo em frente para ver o que sou capaz de fazer a esse nível”, atirou o jovem nórdico, em declarações ao Canal 4, da Suécia. 

Antes disso, Silas Andersen já tinha elogiado publicamente o Sporting, mostrando-se surpreendido com os valores que estavam a ser negociados com o BK Hacken. 

“É um incentivo para mim. Poderia ser um passo importante? Sim, a 100%. Poderia ser, sem dúvida, um lugar muito, muito bom para mim. Mas agora vamos ver o que o Erik Friberg, [diretor desportivo do Hacken] tem a dizer. Tenho a certeza de que ele me vai manter informado, talvez depois do jogo contra o Hammarby. Neste momento, não sei muito, mas pode estar para breve”, disse. 

“10 milhões? Não sabia que valia tanto, mas aparentemente sou um jogador caro (risos). Mas estou contente, e se tudo correr bem, ficaria muito, muito contente. Não me surpreenderia [se depois do golo de hoje] o Erik ligasse a dizer que agora quer mais. Mas não sei, espero pelo melhor e acho que o clube também. Mas estou feliz agora, ainda tenho contrato aqui no Hacken, por isso não posso fazer grande coisa. Está um pouco fora do meu controlo. O Erik tem a última palavra e, claro, o Sporting também. Não sei. Eles devem encontrar uma solução, mas não sei”, completou.

Silas Andersen, refira-se, começou a dar os primeiros passos no futebol ao serviço do Copenhaga, mas rapidamente deu o salto para Itália, fazendo formação no Inter e no Genoa. Em 2023 mudou-se para os Países Baixos, pela porta do FC Utrecht, mas nunca teve grandes hipóteses de se mostrar na equipa principal.

Seguiu-se, então, a mudança para a Suécia onde rapidamente deu nas vistas, motivando a investida do Sporting que está prestes a consumar-se em mais uma transferência. 

[Notícia em atualização]


Escolha o Notícias ao Minuto como fonte preferida no Google
Receba as nossas notícias com mais destaque sempre que pesquisar no Google.

logo_nacloset_285_285_4k_webp2

Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.