Boas notícias! Gasóleo cai 11 cêntimos na próxima semana, gasolina 6

Boas notícias! Gasóleo cai 11 cêntimos na próxima semana, gasolina 6

Os preços dos combustíveis deverão descer na próxima semana: o do gasóleo 11 cêntimos e o da gasolina seis cêntimos

© Shutterstock


19/06/2026
por

Natacha Nunes Costa

Se precisa de abastecer o melhor é esperar por segunda-feira, 22 de junho, dia em que  a gasolina deverá ficar cerca de 6 cêntimos mais barata por litro, enquanto o gasóleo poderá registar uma descida de 11 cêntimos.

 

Segundo informações avançadas pela Anarec à Renascença, com base nas previsões de quinta-feira, a partir de segunda-feira os preços dos combustíveis deverão assim voltar a descer na próxima semana.

A descida surge na sombra de um acordo entre os EUA e o Irão para pôr um ponto final no conflito no Médio Oriente mas cuja assinatura, prevista para esta sexta-feira, 19 de junho, foi adiada.

Evidencia a rádio que o barril de Brent, referência para a Europa, recuou, na quinta-feira, cerca de 3%, fixando-se nos 77,1 dólares (67,17 euros), depois de ter sido conhecida a assinatura do memorando de entendimento entre Washington e Teerão.

A redução do preço do crude abre assim espaço para um alívio nos custos dos combustíveis vendidos ao consumidor.

Recorde-se que, apesar das previsões, os preços finais poderão variar entre postos de abastecimento.

logo_nacloset_285_285_4k_webp2
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.