Climatizador Evaporativo funciona?

Climatizador-Evaporativo-funciona-578x400 (2)

Os Climatizadores Evaporativos, também chamados bioclimatizadores, funcionam arrefecendo o ambiente com base em água e ventilação.

O seu funcionamento baseia-se em um ventilador que faz circular o ar e uma bomba de água. Assim, o ar ambiente quente e seco absorve humidade tornando-se mais fresco e húmido.

Estes sistemas são cada vez mais usados tanto em casas individuais com os climatizadores portáteis como em edifícios de grandes dimensões.

Quais as vantagens dos climatizadores evaporativos

Os climatizadores evaporativos são ecológicos, pois o seu consumo de energia é muito inferior aos aparelhos de ar condicionado convencionais. Além disso são menos ruidosos e mais portáteis, pois não necessitam de colocar um tubo para escoar o ar. Alguns modelos têm também incorporado um ionizador e sistema de filtragem pelo que melhoram a qualidade do ar ambiente.

Além disso, eles humidificam o ar que em ambientes quentes se torna muito seco.

Muitos dos modelos permitem que você insira gelo no reservatório de água conseguindo um maior efeito refrescante.

Estes climatizadores são uma boa alternativa aos aparelhos de ar condicionado portáteis.

São eficientes?

Os climatizadores por evaporação são muito eficientes dado que consomem pouca energia quando comparados ao ar condicionado tradicional. Além disso eles conseguem reduzir a temperatura do ar em vários graus. Você vai notar maior diferença quando o usar em ambiente muito quente e seco.

Que Climatizador Evaporativo escolher?

Você tem muitas opções no mercado e diversas são similares. Deve atender à área que pretende refrescar e com isso escolher a potência do seu climatizador. Mas, se pretende arrefecer uma divisão da sua casa tornando o ar mais respirável, a temperatura mais baixa e com filtragem então sugerimos que veja os modelos a seguir.

Climatizador Evaporativo (sem Pás)

Este climatizador evaporativo sem pás portátil refresca e purifica o ambiente, graças às suas 4 funções de ionização, ventilação, refrigeração e humidificação.

Climatizador Evaporativo (sem Pás)

Com este climatizador você pode ter todas as funções avançadas em um aparelho de 110watts, pois é suficiente para uma divisão da sua casa da ordem dos 25 metros quadrados.

Porque o seu design é original sem pás, amplifica o fluxo de ar constante e suave com uma inovadora tecnologia, que facilita a limpeza e reduz o nível de ruído e perigo. Além disso, tem um difusor de ar de 360°, painel de controlo tátil, telecomando, temporizador (até 8 h), 3 velocidades (baixa/média/alta) e 3 modos de ventilação: normal (ar contínuo), natural (brisa natural) e noturno (brisa suave).

Você pode usar os acumuladores de frio incluídos neste climatizador. Basta arrefecer os mesmos no seu congelador e depois coloca-los no depósito para aumentar assim o efeito refrescante.

Conclusão

Os climatizadores evaporativos funcionam e são cada vez mais usados, tal como acontece com as ventoinhas de aspersão de gotículas com água. Pois, são uma alternativa de baixo consumo para arrefecer o ar quente e seco de modo ecológico. Para além dos custos serem inferiores tanto em equipamento como em energia elétrica estes climatizadores não requerem instalação e estão sempre prontos a usar.

Mais modelos de climatizadores

Entre muitos dos modelos você pode começar por ver os seguintes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies oferecer melhor navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o seu uso. Privacidade