Adriano Silva Martins fez um comentário sobre Vanessa no programa “Dois às 10” que levou a família da concorrente do “Big Brother Verão” a manifestar-se publicamente através das redes sociais. O comentador já pediu desculpa.
© TVI
20/07/2026
por
Notícias ao Minuto
Corria o programa “Dois às 10”, da TVI, quando no espaço de comentários sobre o “Big Brother Verão” o comentador Adriano Silva Martins disse que não gostava da concorrente Vanessa, justificando que “é o eixo do mal e tem nariz de bruxa”. “É falsa, vai na cantiga da Raquel… Não”, acrescentou. Veja aqui esse momento.
A família de Vanessa não gostou de ouvir tais comentários e recorreu ao Instagram para lamentar tais palavras.
“Ficámos sinceramente surpreendidos e desiludidos ao ouvir o comentador Adriano Silva Martins, no Programa «Dois às 10», referir-se a uma concorrente dizendo que tem «nariz de bruxa», como argumento de resposta à pergunta «não gostas da Vanessa porquê?»”, começaram por introduzir.
“Enquanto comentador tem todo o direito de gostar ou não da prestação de um concorrente, de criticar as suas atitudes, estratégias, personalidade ou comportamento. Mas recorrer à ridicularização da aparência física revela uma enorme falta de profissionalismo”, reagiram.
“Vivemos numa época em que se combate diariamente o bullying, a humilhação e a descriminação. É, por isso, incompreensível que alguém com responsabilidade e visibilidade pública normalize esse tipo de linguagem. Enquanto comentadores devem enriquecer o debate com argumentos, não recorrer a insultos ou comparações depreciativas sobre características físicas que ninguém escolhe ter”, argumentaram.
“Este tipo de comentários não diminui a concorrente, diminui acima de tudo a credibilidade de quem o profere. Esperamos que no futuro a crítica seja feita com respeito, inteligência e sentido de responsabilidade”, pode ler-se por fim no comunicado da família de Vanessa.
Perante a manifestação da família da concorrente, Adriano Silva Martins fez questão de comentar a publicação. “Desde já peço imensa desculpa pelo meu comentário. Embora seja uma metáfora, acho que foi de facto um comentário infeliz sujeito a mal entendido. Assumo o meu erro com humildade.”

