Morreu o ator Mike McFarland, que deu a sua voz a projetos como “Dragon Ball Z” ou “One Piece”. Tinha 56 anos. A imprensa internacional revela que tinha sido diagnosticado com cancro.
© Getty Images
11/09/2026
por
Mike McFarland, ator e dobrador que deu a sua voz a projetos como “Dragon Ball Z” ou “One Piece”, morreu na quarta-feira, dia 9 de setembro, aos 56 anos, de acordo com o TMZ.
Brina Palencia, amiga do artista e responsável pela campanha GoFundMe para ajudar Mike McFarland, confirmou a notícia. O ator tinha sido diagnosticado com cancro do cérebro.
A amiga do ator acrescentou que Mike tinha o apoio dos amigos e familiares enquanto estava num lar em Dallas. E, conta ainda, os últimos meses foram passados na companhia dos amigos que também faziam parte do mundo das dobragens, que se reuniram para cantar músicas e contar-lhe histórias para tentar mantê-lo animado.
Brina Palencia destacou igualmente que quem quiser homenageá-lo, o artista gostava que as pessoas fizessem doações ao Hospital Infantil St. Jude ou à SPCA em sua memória.
De acordo com a People, a Crunchyroll emitiu um comunicado em reação à morte do artista. “O Mike significou muito para todos nós que o conhecíamos e para todos os fãs de anime que conheciam o seu trabalho. Era um talento incrível, um bom amigo para muitos de nós e sentiremos mesmo muito a sua falta”, disseram esta quinta-feira, dia 10 de setembro.
A revista lembra igualmente que os entes queridos de Mike McFarland já tinham falado antes sobre o seu estado de saúde, desde janeiro de 2025, quando foi submetido a uma cirurgia de urgência para remover o tumor, como pode ler-se na campanha criada no GoFundMe.
Mais tarde foi submetido a uma nova cirurgia e recebeu uma atualização sobre o seu estado de saúde: a informação de que se tratava de um cancro agressivo.
Mike McFarland deu a sua voz a várias versões de projetos de animação dobrados em inglês. Começou a carreira no final da década de 1990, tendo dado voz a várias personagens da série de sucesso “Dragon Ball Z”, incluindo a Tartaruga Genial.
Já em “Fullmetal Alchemist”, o ator deu voz a Jean Havoc. Também deu voz a Buggy em “One Piece” e fez ainda parte de projetos como “One-Punch Man”, “Attack on Titan”, “Tokyo Ghoul”, entre muitos outros.

