“Nem sempre estive presente”. Mónica Sintra celebra conquista do filho

Mónica Sintra partilhou um momento especial da vida académica do seu filho Duarte, que completou o 9.º ano de escolaridade e que se prepara para entrar no ensino secundário.

© Instagram_monicasintraoficial


25/06/2026
por

Notícias ao Minuto

Mónica Sintra é uma mãe babada. A cantora mostrou todo o seu orgulho pelo percurso do seu único filho, Duarte, que acabou agora o 9.º ano e se prepara para abraçar uma nova fase da vida académica. 

 

Numa rara partilha, a artista mostrou imagens do adolescente ao seu lado e ainda a receber o diploma da conclusão desta etapa. 

“Há momentos que viram a página de uma vida. Momentos que ficam guardados para sempre. Momentos em que percebemos que uma nova etapa começa e que, a partir dali, começamos a escrever o futuro. O nosso futuro. E foi isso que aconteceu hoje ao Duarte. Sim, o meu menino terminou o 9.º ano e recebeu o seu diploma.

Quando olho para trás, vejo um caminho feito de conquistas, aprendizagens e também alguns desafios. Nem sempre foi fácil. Nem sempre consegui estar presente em todas as disciplinas. E não falo apenas de matemática, português ou de qualquer outra matéria. Falo da disciplina mais importante de todas: a presença física”, começou por explicar a intérprete.

Mónica recordou os momentos em que esteve mais ausente devido “ao trabalho” onde a “distância era inevitável”. “Mas há algo que nunca esteve distante: o amor. Esse esteve sempre presente. Todos os dias. Em cada gesto. Em cada preocupação. Em cada abraço. ️ Não posso deixar de agradecer à avó, ao avô, ao tio […] por todo o carinho, dedicação e por o terem tratado como um filho. Serei eternamente grata por terem caminhado connosco e por terem feito parte desta etapa tão importante”, acrescentou Mónica Sintra. 

Duarte vai agora de férias e em setembro ingressa numa fase importante da vida académica: o ensino secundário. “Agora começa uma nova fase. Uma fase de descobertas, de sonhos, de escolhas e daqueles que serão, sem dúvida, alguns dos melhores anos da vida dele. Os anos em que irá encontrar amigos que poderão ficar para sempre, construir amizades verdadeiras e começar a perceber quem quer ser no futuro. Mas, acima de tudo, espero que continue sempre a ser guiado pelo seu coração. E eu sou tão grata pelo coração bonito, doce e generoso que o Duarte tem. Parabéns, filho! Que o orgulho continue a ser a palavra que mais se associa à tua existência. Que continues a surpreender-me, a crescer e a ser essa pessoa especial que és. E que estar contigo continue a ser, todos os dias, o melhor momento do meu dia”, referiu ainda Mónica Sintra.

Mónica Sintra e os resultados do procedimento estético que fez ao rosto

Um mês depois de se ter submetido a um procedimento estético ao rosto, Mónica Sintra partilhou na sua página os resultados desta decisão que tomou e mostra a transformação em várias imagens.

Notícias ao Minuto | 19:26 – 16/06/2026

logo_nacloset_285_285_4k_webp2
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.