“Olham de lado, mas ninguém imagina que deixaste o teu filho a chorar”

Núria Madruga partilhou um desabafo a respeito das primeiras de regresso à escola e da forma como os pais têm de gerir as suas emoções e as das crianças. A atriz pediu mais empatia a colegas de trabalho.

© Reprodução Instagram – Núria Madruga


20/09/2026
por

Notícias ao Minuto

Num período em que muitas crianças regressam à escola ou dão início a novas etapas escolares, Núria Madruga resolveu usar as redes sociais para partilhar um desabafo sobre a forma como os pais têm de gerir as suas emoções e dos filhos nesta fase. 

 

A atriz, mãe de quatro filhos, pediu “mais empatia” num texto emotivo onde fala aos colegas de trabalho ou até a quem se cruza no trânsito com pais de filhos em idade escolar.

“Estas primeiras semanas de regresso às aulas trazem sempre um misto de emoções, trânsito e pressas. É o esforço constante de tentar chegar a tudo e estar em todo o lado ao mesmo tempo”, começa por ler-se na partilha. 

“E quando chegas a correr ao trabalho e sentes toda a gente a olhar de lado, ninguém imagina que deixaste o teu filho a chorar por ti na escola e que tiveste de sair de lá com o coração nas mãos.

Por trás de uma cara séria, de uma manobra apressada ou de um olhar cansado, há quase sempre alguém a tentar sobreviver ao caos dos lanches, das birras matinais e da adaptação. Vamos respirar fundo e dar o benefício da dúvida, porque a empatia também é algo que se pratica no início do ano letivo.”, terminou.

Núria Madruga, recorde-se, é mãe dos gémeos Salvador e Sebastião, de 15 anos, de Lourenço, de oito anos, e ainda do pequeno Sebastião, que completa quatro anos em dezembro de 2026. 


© Reprodução Instagram – Núria Madruga  

 

“Fui mãe aos 23 anos, crescemos juntos. Vou aprender a deixá-lo ir”

Carolina Pinto partilhou uma reflexão emotiva sobre a nova etapa que o filho mais velho, Vicente, começa esta segunda-feira. O menino tem hoje o primeiro dia de escola do 5.º ano de escolaridade.

Notícias ao Minuto | 21:03 – 14/09/2026

logo_nacloset_285_285_4k_webp2
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.