O Presidente israelita, Isaac Herzog, anunciou que revelará no domingo o nome do deputado encarregado de formar o próximo Governo, após eleições legislativas muito disputadas e consultas com os partidos ao longo da semana.
© Martin Ollman/Newswire – Pool/Getty Images
05/11/2026
por
Lusa
O Presidente israelita, Isaac Herzog, indicou hoje que anunciará no domingo o nome de quem será encarregado de formar Governo, após eleições legislativas muito renhidas e consultas com os diversos partidos ao longo desta semana.
“Tenho a intenção de encarregar um membro do Knesset (o parlamento) de formar o Governo este domingo”, declarou Herzog, numa mensagem vídeo hoje divulgada, precisando que o primeiro-ministro cessante, Benjamin Netanyahu, obteve o apoio de 46 deputados, contra 67 para o seu adversário centrista, Gadi Eisenkot, ao passo que sete deputados se abstiveram.
[Notícia em atualização]
