Sp. Braga-Sporting: Alta tensão no Minho no regresso do campeonato

Sp. Braga-Sporting: Alta tensão no Minho no regresso do campeonato

Estádio Municipal de Braga recebe, na noite desta sexta-feira, o duelo entre o Sporting de Braga e o Sporting, da oitava jornada da I Liga. Minhotos e leões tropeçaram na última ronda da I Liga.

© Getty Images


09/10/2026
por

Notícias ao Minuto

É um Sporting obrigado a vencer aquele que se vai apresentar, na noite desta sexta-feira, no Estádio Municipal de Braga para medir forças com o Sporting de Braga, no duelo de cartaz da oitava jornada do campeonato português, que está de regresso quase um mês depois.

 

Os verde e brancos são os primeiros dos três habituais candidatos ao título a entrar em ação e logo com um desafio muito complicado, uma vez que têm pela frente um adversário que conta por vitórias os dois jogos disputados no campeonato de 2026/27 e o qual não vence desde novembro de 2024.

Ainda assim, as duas equipas chegam a esta oitava ronda em condições semelhantes. Se os bracarenses não foram além de um nulo na jornada anterior, na visita ao Santa Clara, a formação treinada por Rui Borges não festeja um triunfo na I Liga há mais de um mês, tendo empatado os dois últimos encontros, com Famalicão (1-1) e Arouca (2-2).

O encontro entre o Sporting de Braga e o Sporting tem apito inicial agendado para as 20h15 desta sexta-feira, no Estádio Municipal de Braga, e contará com arbitragem de João Pinheiro.

Treinadores em discurso direto

Carlos Vicens

Palavras de António Salvador: “A pessoa deste edifício e deste clube que tem um nível de exigência e uns standards mais altos, que põe pressão em si mesmo e que aborda tudo com um espírito crítico maior, não tenho dúvidas de que sou eu.”

Vontade de vencer: “Venho de um entorno onde trabalhavas todos os dias sabendo que tudo o que não era ganhar e jogar muito bem era criticado. Tenho isso gravado a fogo na minha cabeça. Por isso, a minha maneira de trabalhar e a minha maneira de ser faz-me ser muito autoexigente.”

Falta de golos: “Olhámos para as estatísticas todas e a equipa não está longe [em relação à época passada], em muitas coisas até está melhor, mas o futebol é golos e temos de trabalhar para a equipa gerar mais.”

Rui Borges

Nunca venceu em Braga no Sporting: “São épocas diferentes e jogos diferentes. Obriga-nos a fazer um grande jogo. Vimos de dois empates, que trazem alguma intranquilidade, o que é natural, mas ao longo destes dias fui sentindo a equipa muito motivada e tranquila e com muita vontade de dar uma grande resposta. Essa é a pressão do Sporting: ganhar todos os jogos. Que sejamos capazes de anular as dificuldades.”

Adversário difícil: “O Braga é uma grande equipa, muita agressiva na pressão alta, competitiva, intensa e talvez a melhor nos duelos ganhos defensivos. É a equipa com mais ações de finalização, o que dita bem da qualidade. Tem um padrão de jogo associativo, com mais posse de bola e que é difícil de pressionar. Temos de ser muito pacientes e organizados. Tem cinco jogos em casa, cinco vitórias e zero golos sofridos. Isto dita a dificuldade do jogo, mas queremos ser Sporting. Temos de ser fiéis à nossa identidade e trazer de lá os três pontos.”

Em que condições estão Maxi, Suárez e Zalazar: “Estão preparados para ir a jogo. As decisões vão ser tomadas no dia de jogo. Torna-se um pouco mais difícil em termos estratégicos, porque é difícil mostrar algumas coisas, mas depende da sensação do próprio dia. Temos de perceber a melhor forma e a melhor equipa para entrar. Sinto-os motivados, porque quase todos eles tiveram boas prestações.”

Últimos resultados

Sporting de Braga: V-V-D-V-E

Sporting: V-V-V-E-E

Últimos onzes

Sporting de Braga: Bernardo Fontes, Adrian Barisic, Vitor Carvalho, Adrian Bajrami, Víctor Gómez, Gorby Baptiste, João Moutinho, Gabri Martínez, Ricardo Horta, Jovan Milosevic e Pau Victor

Sporting: Rui Silva, Iván Fresneda, Gonçalo Inácio, Zeno Debast, Maxi Araújo, Sergi Altimira, Issa Doumbia, Geny Catamo, Rodrigo Zalazar, Nestory Irankunda e Luis Suárez

Ausências

Sporting de Braga: Sikou Niakaté (lesionado).

Sporting: Nuno Santos e Georgios Vagiannidis (lesionados); Zeno Debast (castigo).

A grandeza de CR7, a ironia sobre Inácio e a pressão. O que disse Borges

Treinador do Sporting compareceu, esta quinta-feira, em conferência de imprensa para fazer a antevisão da visita ao Sp. Braga, em jogo da 8.ª jornada da I Liga agendado para amanhã.

Francisco Amaral Santos | 13:13 – 08/10/2026

logo_nacloset_285_285_4k_webp2
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.