Como regar as plantas durante as férias?

Como regar as plantas durante as férias

Você não sabe como regar as suas plantas durante as férias? Vai de férias e tem receio pelas suas plantas? Existem várias formas de você regar as suas plantas!

Você pode usar métodos simples e baratos que consistem em comprar alguns globos de rega automática ou então um sistema de rega por gotejamento (gota a gota).

Então, veja cada um deles!

1. Globos para Regar Plantas

Um sistema de rega automática (pack de 2 unidades) inovador e simples para regar as suas plantas durante as férias e sem esforço. Pois, ele que captura o oxigénio da terra presente no vaso e usa essa mesma quantidade de água.

Este principio de rega também é usado por jardineiros e até mesmo em terrenos de cultivo e em muitas hortas.

Globos para Regar Plantas

Os globos fornecem a água, gota a gota (rega por gotejamento), ao longo de vários dias, mantendo as plantas sempre bem hidratadas.

Pois, incrivelmente eficientes e práticos, estes globos de rega tornam as tarefas de jardinagem de qualquer pessoa mais simples.

Para mais informações e compra deste sistema de rega, basta consultar os links abaixo.

Uma maneira simples e decorativa que garante que as suas flores e plantas sejam regadas e hidratadas durante todo o ano.

Pois, basta encher os globos de rega com água e coloca-los junto a cada uma das sua plantas!

2. Novos Globos de Rega automática

Os novos globos de rega automática vêm em conjuntos de 4 unidades coloridas. Eles são uma excelente invenção para regar as plantas, uma vez que captam o oxigénio da terra no vaso e fornecem a quantidade de água exata.

Novos Globos de Rega automática

Como usar

Estes globos de rega automática decorativos são muito fáceis de usar. As plantas devem ser regadas previamente.

Em seguida, enchem-se as esferas de água e colocam-se na terra dos vasos, pressionando com força. Os globos irão libertando a água na terra de forma progressiva durante algum tempo, com uma duração que pode oscilar entre os 4 e os 5 dias, aproximadamente.

A solução ideal para se libertar da tarefa de regar as plantas de forma presencial e manual durante vários dias, assegurando-se da sua correta e contínua hidratação. Um método de rega eficaz para regar as plantas de modo automático, que facilita ausentar-se de casa durante viagens, férias, etc.

3. Sistema Automático de rega por gotejamento

Para além do globos de rega pode também optar pelo sistema de irrigação por gotejamento. Pois, é automático, original e completo e permite regar até 8 plantas de forma prática e simples.

Pois, é um modelo mais moderno, que dá a capacidade de controlar quanta água cada planta recebe e de quanto em quanto tempo!

Este sistema de irrigação por gotejamento automático para jardim, é perfeito para quem vai viajar por muito tempo. É também útil se apenas quer regular a quantidade de água das plantas sem preocupação.

 Sistema Automático de rega por gotejamento

Assim, além de poupar água, tempo e esforço, tira a dor de cabeça de ter de regar as plantas manualmente, o que é uma grande ajuda para efetuar essa tarefa com mais facilidade e segurança, sem se esquecer ou se tornar um fardo.

Você pode usar este sistema de rega por gotejamento no dia a dia ou enquanto estiver de férias.

Como funciona?

Para você o poder usar basta o kit completo fornecido e ter qualquer reservatório de água, como por exemplo um garrafão. Nada mais! Pois, o sistema inclui as mangueiras, tubos de rega, adaptadores e ainda 8 pontos de irrigação.

Este dispositivo de rega é recarregável (inclui um cabo de carregamento USB para micro USB) e programável. Pois, ele tem um temporizador digital para indicar o intervalo entre os dias de rega (de 1 a 9 dias). Além disso você pode escolher duração da rega desejada em segundos.

kit de rega para plantas

4. Sistemas de Rega por Gotejamento para Vasos

Para além dos produtos acima, existem ainda outras soluções usadas especialmente para vasos. Veja algumas.

Conclusão

Neste artigo “Como regar as plantas durante as férias”, você acabou ver 3 sistemas de rega por gotejamento, onde qualquer deles é simples e muito útil.

Uma rega correta é a principal preocupação de todo o dono de plantas e qualquer dos sistemas resolve a situação. Enquanto o primeiro é mais tradicional, o segundo sistema de rega de plantas é mais avançado mas ainda assim muito simples de usar e eficaz.

Compre já os seus Globos de Rega ou o sistema de rega por gotejamento automático e fique tranquilo.