Um homem de 72 anos morreu esta segunda-feira, dia 19 de outubro, depois de, alegadamente, ter caído junto ao molhe norte do porto da Póvoa de Varzim. As causas da morte são para já desconhecidas.
© Autoridade Marítima Nacional
19/10/2026
por
Notícias ao Minuto
Um homem de 72 anos morreu esta segunda-feira, dia 19 de outubro, depois de, alegadamente, ter caído junto ao molhe norte do porto da Póvoa de Varzim. As causas da morte são para já desconhecidas.
Num comunicado enviado às redações, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) indicou que, na sequência de um alerta recebido pelas 16h20, “a informar para uma pessoa caída junto ao molhe norte”.
À chegada, “a vítima foi retirada pela equipa de grande ângulo dos bombeiros, tendo sido efetuadas manobras de reanimação, sem que fosse possível reverter a situação”.
“A médica da VMER efetuou o auto de verificação do óbito e, após contacto com o Ministério Público, a vítima será transportada para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto”, referiu.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima e o Comando Local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim tomou conta da ocorrência.
No local estiveram tripulantes da Estação Salva-Vidas de Póvoa de Varzim, elementos do Comando Local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e do INEM, bem como dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim e da Associação de Nadadores-salvadores “Os Golfinhos”.

