Menina de 9 anos intervém em agressão do pai à mãe e contacta autoridades

Menina de 9 anos intervém em agressão do pai à mãe e contacta autoridades

Uma criança de 9 anos interveio num episódio de violência doméstica contra a mãe, na província italiana de Vicenza, e contactou as autoridades, o que levou à detenção do pai.

© Shutterstock


08/11/2026
por

Notícias ao Minuto

Uma menina de nove anos interveio num episódio de violência doméstica levado a cabo pelo pai contra a mãe e contactou as autoridades, no sábado, em Bassano del Grappa, na província italiana de Vicenza. A ação da criança levou a que o pai, de 51 anos, fosse detido por maus-tratos.

 

A menor contactou o 112 pelas 13h40 (hora local), tendo relatado que tinha acabado de fugir de casa com a mãe, para escapar a uma agressão violenta do pai, noticiou a agência Ansa.

O mesmo meio adiantou que as vítimas foram encontradas pouco depois por uma patrulha da polícia, ainda na via pública, perto de uma escola. A mãe, que estava em estado de choque e em lágrimas, tinha ferimentos na cabeça e no braço direito, pelo que foi internada numa unidade hospitalar.

De acordo com a menina, a agressão deu-se durante o almoço, por motivos fúteis. O homem empurrou a mulher para o chão, fazendo com que a vítima batesse com a cabeça na mesa da cozinha. Depois, pisou-lhe o braço. Ainda tentou atirar uma cadeira contra a mulher, mas a criança colocou-se entre os pais. Apesar de ter sido puxada e empurrada, a menor não sofreu ferimentos.

O homem, de nacionalidade marroquina, foi encontrado alcoolizado no interior da habitação da família e admitiu os atos de violência.

Tendo em conta o registo criminal do homem e o facto de o quadro de abusos se arrastar há anos, o suspeito foi detido pelas autoridades.

Recém-nascido encontrado dentro de saco de compras numa igreja em Roma

Um recém-nascido foi encontrado esta sexta-feira abandonado dentro de um saco de plástico no altar de uma igreja em Roma, Itália. A criança, com menos de dois dias de vida, está internada num hospital local em boas condições de saúde, enquanto as autoridades procuram a suspeita.

Notícias ao Minuto | 23:30 – 06/11/2026

logo_nacloset_285_285_4k_webp2
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.