Onde está o iPhone 18? Ainda terá de esperar um pouco mais

Onde está o iPhone 18? Ainda terá de esperar um pouco mais

Novos rumores partilhados através da rede social chinesa Weibo indicam que a Apple tem intenções de lançar o iPhone 18 em março do próximo ano, notando que o início da produção está previsto para novembro.

© Shutterstock


15/10/2026
por

Miguel Patinha Dias

A Apple já lançou no mercado o iPhone 18 Pro e o iPhone 18 Pro Max e, com o iPhone Duo a ter chegada marcada para este mês de outubro, os clientes habituais da Apple já se podem ter questionado se a empresa tem planos para lançar um modelo padrão do iPhone 18.

 

A dúvida é legítima e surge a partir daquela que tem sido a estratégia adotada pela Apple nos últimos anos uma vez que, sempre que é lançada uma nova geração de telemóveis da marca, temos direito um modelo padrão, a dois modelos Pro e (normalmente) um modelo que, em anos anteriores, deu pelo nome de Mini, Plus e também Air.

Pois bem, não foi isso que se passou este ano uma vez que, em setembro, a Apple anunciou apenas os dois modelos Pro da série iPhone 18 e muitos seguidores da tecnológica de Cupertino podem ter ficado a interrogar-se sobre os planos da empresa de lançar novos modelos.

Acontece que, conforme apontavam os rumores que têm circulado nos últimos meses, a Apple tem sim intenções de lançar um iPhone 18. Prevê-se que este modelo seja lançado oficialmente durante a primavera de 2027 e, para corroborar esta possibilidade, temos uma publicação na rede social chinesa Weibo a apontar o início da produção do iPhone 18 para o mês de novembro.

Tem o iPhone 17 Pro? Aqui tem 5 motivos para não comprar o iPhone 18 Pro

É normal que, nos primeiros tempos depois de ter chegado um novo iPhone, os clientes da Apple se mostrem tentados a ir para o novo modelo. É o caso do iPhone 18 Pro mas, se já tem o antecessor, a compra pode não fazer grande sentido.

Miguel Patinha Dias | 08:22 – 24/09/2026

O responsável por partilhar a informação sugere que a Apple planeia ter no lançamento uma quantidade substancial de unidades do iPhone 18. Os rumores indicam que a chegada às lojas pode ter lugar em março e que o telemóvel pode estar equipado com um ecrã de 6,3 polegadas e um processador A20.

Há ainda rumores que apontam para que o iPhone 18 seja anunciado acompanhado pelo (mais acessível) iPhone 18e e também por uma nova geração do iPhone Air.

O que esperar do novo iPhone Air?

Muitos fãs da Apple esperavam que fosse anunciada este ano uma nova geração do iPhone Air lançado no ano passado mas, infelizmente, a empresa não revelou um novo modelo do telemóvel ultrafino.

Contudo, isso não significa que a Apple não tenha intenções de lançar um iPhone Air 2. Nos últimos meses não faltaram rumores a dar conta que a “Empresa da Maçã” tinha intenções de lançar um sucessor do iPhone Air e, agora, um conhecido leaker coreano – conhecido como yeux1122 – partilhou na plataforma Naver novos rumores que andam a circular sobre o novo dispositivo.

De acordo com estas informações, a Apple tem planos para tornar o iPhone Air 2 ainda mais fino do que o antecessor. Ainda que o iPhone Air original tivesse uma espessura de apenas 5,6mm – inferior aos 5.8mm do Galaxy S25 Edge da rival Samsung – parece que a Apple quer que o iPhone Air 2 tenha apenas 5,2mm.

Regra geral, lançar um telemóvel tão fino significaria que a bateria seria a principal prejudicada mas, ao que parece, isso não se verificará. O mesmo leaker nota que a Apple tem intenções de equipar o iPhone Air 2 com uma bateria de alta densidade e que permitirá dar ao telemóvel uma maior autonomia.

Nenhum iPhone carrega tão rapidamente quanto o novo topo de gama

De acordo com dados que estão a circular a partir das primeiras análises ao iPhone 18 Pro Max, é possível carregar 55% da bateria em apenas 15 minutos e 100% em menos de uma hora.

Miguel Patinha Dias | 11:08 – 18/09/2026

Alegadamente, esta bateria poderá apresentar uma autonomia superior à do iPhone Air original, que contava com uma capacidade de 3.149mAh e foi um dos elementos mais criticados deste telemóvel quando foi lançado no mercado.

Além de responder a esta crítica, parece que a Apple também tenciona responder a outra insatisfação dos utilizadores do primeiro iPhone Air. Este modelo estava equipado com uma câmara com um único sensor, mas as informações disponíveis notam que a segunda geração terá uma câmara dupla: a qual contará com o mesmo sensor principal de 48MP e uma ultra grande angular também com 48MP.

A Apple continua em silêncio em relação ao iPhone Air 2 e não partilhou quaisquer informações sobre os seus planos para a segunda geração do seu telemóvel ultrafino. Estas novidades pertencem ainda ao domínio dos rumores e, como tal, futuros desenvolvimentos podem vir a resultar em alterações aos planos da Apple.

Ainda não se sabe ao certo quando é que a tecnológica de Cupertino deverá apresentar o iPhone Air 2 mas, a confiar nos rumores que têm circulado, o lançamento deverá acontecer algures durante a primavera de 2027.

logo_nacloset_285_285_4k_webp2
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.