Pai e filho caíram de um terraço, em momentos diferentes, durante a festa de um casamento, na província italiana de Foggia. O menor foi o primeiro a cair e, ao tentar resgatá-lo, o homem acabou por precipitar-se do mesmo local.
© Shutterstock
04/10/2026
por
Notícias ao Minuto
Um homem de 40 anos e o seu filho de 10 anos caíram de um terraço, em momentos diferentes, durante a receção de um casamento, em Vieste, na província italiana de Foggia. A criança, que não corre risco de vida, foi a primeira a cair e, ao tentar resgatá-la, o homem acabou por precipitar-se do mesmo local, ficando em estado grave.
O menino terá caído de uma altura de quatro a cinco metros, enquanto brincava com outras crianças da mesma idade, na parte de trás da unidade hoteleira onde a festa decorria, de acordo com a agência Ansa.
Ao aperceber-se de que o filho tinha caído, o homem tentou auxiliá-lo. Contudo, parte do telhado desabou, fazendo com que também caísse, segundo noticiou a Sky TG24.
Pai e filho foram helitransportados para o hospital Casa Sollievo della Sofferenza, em San Giovanni Rotondo. O menor sofreu uma fratura num membro inferior e não corre perigo de vida, enquanto o homem ficou em estado grave, com prognóstico reservado.
Após o incidente, que aconteceu pelas 15h00 (hora local) a receção foi interrompida e, depois, cancelada. Os Carabinieri isolaram a área e deram início às investigações para reconstituir as circunstâncias, determinar a causa do desabamento e apurar eventuais responsabilidades.

