“Precisamos de intervenção para suster aumento absurdo dos combustíveis”

Os líderes da União Europeia reúnem-se esta quinta-feira, 15 de outubro, em Bruxelas, na Bélgica, para debater medidas contra o aumento dos preços da energia. Portugal está representado pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro.

© Horacio Villalobos#Corbis/Getty Images


15/10/2026
por

Natacha Nunes Costa

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, vai apelar a uma “intervenção diplomática”, esta quinta-feira, na Bélgica, para “suster o aumento de combustíveis”, que considera ser “absurdo.

 

“O Governo português tem vindo a estabelecer diálogo com os seus parceiros da União Europeia (EU) e também com os seus aliados, como é o caso dos EUA, no sentido de colocar na prioridade de todos a resolução diplomática do conflito no Médio Oriente, que é aquilo que permite estabilizar o mercado do petróleo a nível internacional e também o custo dos combustíveis”, começou por salientar o chefe de Governo.

[Notícia em atualização]

logo_nacloset_285_285_4k_webp2
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.