Rússia derruba 199 drones ucranianos em 12 horas

Rússia derruba 199 drones ucranianos em 12 horas

As defesas antiaéreas russas derrubaram 199 drones, nas últimas 12 horas, sobre 10 regiões russas, a anexada península da Crimeia e o mar Negro, sem registo de incidentes graves ou danos em infraestruturas críticas russas.

© Maksim Konstantinov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images


05/10/2026
por

Lusa

A informação foi avançada pelas autoridades russas e media independentes.

 

“Durante a noite passada, as defesas antiaéreas intercetaram e aniquilaram 199 drones ucranianos de asa fixa”, indicou no Telegram o Ministério da Defesa russo.

Segundo o comando castrense russo, foram derrubados drones sobre as regiões fronteiriças de Belgorod, Briansk e Kursk.

Foram ainda atacadas as regiões de Kaluga, Oriol, Riazan, Tula, Rostov, Moscovo e Krasnodar, a anexada Crimeia e o mar Negro.

O presidente da Câmara de Moscovo, Serguei Sobianin, anunciou na MAX, a rede de mensagens russa, o abate de nove drones que voavam em direção à capital russa, enquanto o governador de Kaluga, Vladislav Shapsa, adiantou que na região foram derrubados 11 aparelhos aéreos não tripulados.

Na região de Rostov, ficou gravemente ferido o condutor de um camião cisterna com combustível, atacado por drones ucranianos, segundo o governador local, Yuri Slusar.

logo_nacloset_285_285_4k_webp2
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.