Chega em breve o novo Suzuki e-Sky – um kei car elétrico de pequenas dimensões e acessível. Agora, esta segunda-feira (24 de agosto), foram reveladas novas informações sobre o modelo que está perto de se estrear.
© Suzuki
25/08/2026
por
Chama-se Suzuki e-Sky e é o futuro carro elétrico de pequenas dimensões acessível do fabricante japonês. Esta segunda-feira (24 de agosto) foram conhecidas novas informações antes da apresentação agendada para o outono.
Do que já se sabe, haverá recursos como carregamento rápido e funcionalidade V2L (vehicle-to-load), para alimentar pequenos dispositivos externos com a bateria do automóvel.
O concorrente de modelos como o Renault Twingo E-Tech tem um design que faz logo perceber as suas dimensões compactas e um formato relativamente retangular – apesar de não ter, propriamente, as linhas angulares a dominarem o design. As imagens, disponíveis no site dedicado, revelam um modelo muito em linha com o protótipo revelado no ano passado.
Estas são as primeiras informações disponibilizadas. Desconhecidas são, para já, as especificações técnicas da viatura. Também ainda não se sabe que tipo de bateria ou de autonomia terá, mas este é um kei car e, no Japão, o tipo de viaturas está limitado a 64 cv.
O protótipo tinha as dimensões de 3.395 milímetros de comprimento, 1.475 milímetros de comprimento e 1.625 milímetros de altura. A emissora nipónica NHK adianta que a Suzuki fala de um modelo com 310 km de autonomia.
Quando chega?
Neste momento, ainda não há uma data oficial para que o Suzuki e-Sky chegue à Europa, mas o lançamento no Japão está previsto para o outono deste ano – ou seja, entre setembro e dezembro. Segundo publicações como a Auto Express, a entrada na Europa é esperada para 2027.

