3 vantagens de um comedouro de alimentação lenta!

3 vantagens de um comedouro de alimentação lenta

Sabe aquela festa que o seu cachorro faz quando percebe que é hora de comer, mas assim que você coloca a comida ela some em 20 segundos? Pois é, pode até parecer meio óbvio, mas o comedouro de alimentação lenta foi feito exatamente para isso.

No pior dos casos, nossos cachorros terminam de comer muito rápido e já parte para o pote de outros cachorros. Esse comportamento pode gerar diversos problemas de saúde para o seu pet. Portanto, é importante ficar atento. Mas será que o seu cachorro precisa mesmo de um comedouro especial, é só para isso que ele serve? Vamos descobrir tudo isso neste artigo!

Como funciona um comedouro de alimentação lenta?

Também conhecido como comedouro interativo, o comedouro de alimentação lenta possui diferentes texturas e padrões. Por isso, a comida se encaixa entre as ranhuras, trazendo mais dificuldade para alcançá-la e ainda o deixando curioso para tentar lamber todos os cantinhos! Então, ele não tem como comer com pressa, ele precisa ir devagar.

Para serem ainda eficientes, muitos donos alternam entre potes normais, e mais de um comedouro lento para os seus cachorros. Assim a hora de comer traz sempre um novo desafio, incentivando o cachorro a se animar ainda mais para a hora de comer.

Do mesmo modo, é possível aplicar esse método não apenas para os cachorros que comem muito rápido, mas também para os que não gostam tanto de comer. E existem muitos cachorros que se mostram desinteressados na comida do dia-a-dia. Portanto, com o comedouro de alimentação lenta, a hora de comer ganha um toque a mais.

Viu? E ainda tem mais!

Vantagens de um comedouro de alimentação lenta

Evita o sobrepeso e enjoos

Os cachorros são muito mais como nós, humanos, do que parece. O nosso organismo não entende de primeira que estamos saciados, ele demora cerca de 20 minutos. Por isso, muitas vezes, acabamos comendo demais e ficando “cheios”.

Com os cachorros é quase a mesma coisa, o tempo é menor, mas isso já explica muita coisa. Seu cachorro pode comer toda a comida dele em minutos e logo em seguida partir para o próximo prato e depois acabar vomitando ou ficando muito cheio e cansado.

O comedouro o ajuda a ir com calma, e logo se sentir saciado, muitas vezes comendo o suficiente e até deixando um pouco no pote.

Contribuem com o enriquecimento ambiental

Cachorros precisam de diversos estímulos em seu ambiente para ter uma vida saudável. Por exemplo, um ambiente divertido, desafiador e cheio de curiosidades e atividades. Como mencionamos anteriormente, o comedouro é ótimo nessa função também. Especialmente para cachorro com desinteresse por comida.

Melhora a saúde do seu cachorro

Não é só na hora de comer que ele ajuda, antes também! Um dos motivos que fazem os cães comerem rápido demais e acabam tendo complicações é a ansiedade. Com o comedouro, ele se acostuma a ir devagar e mesmo que mais interessados na comida, ele não sente mais aquela urgência.

Cuide da saúde do seu cão

Nossos melhores amigos merecem o melhor, por isso, a NAcloset oferece os melhores comedouros para seu parceiro de toda hora! Confira os nossos modelos e dê mais esse passo para o bem-estar do seu cachorro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies oferecer melhor navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o seu uso. Privacidade