4 motivos para inserir óleos essenciais na sua rotina

4 motivos para inserir óleos essenciais na sua

Se você é uma pessoa que busca se amar mais, cuidar de si e do seu bem-estar, esse artigo é para você. Você já ouviu falar de Aromaterapia? Talvez você já tenha presenciado a essência dela e nem sabe!

O olfato é um dos sentidos mais fortes que temos, e está fortemente atrelado às memórias afetivas. Sabe quando você sente o cheiro de alguém que te lembra algo bom, ou de um lugar que te faz voltar no tempo? Esse é o poder do olfato, e a Aromaterapia explora isso através dos óleos essenciais.

Nesse artigo você vai conhecer um pouco mais sobre eles, e 4 motivos para inseri-los na sua rotina! Continue lendo.

O que são óleos essenciais?

Na natureza existem diversos compostos naturais que possuem muitas propriedades, como flores, frutas e raízes. O óleo essencial é produzido através da extração da essência disso, que então é misturado ao álcool e outras substâncias.

Os aromas que sentimos são levados ao nosso cérebro produzindo reações que podem controlar a ansiedade, acalmar nossos batimentos cardíacos e muito mais. Por isso, hoje ele é quase um acessório que não pode faltar na sua bolsa!

Porque inserir os óleos essenciais na minha rotina?

Você provavelmente tem a sua própria rotina diária. Seja um ritual de skin care pela manhã, aquele bom café da manhã que não pode faltar, ou até os cuidados que você tem antes de dormir. Essa é a sua maneira de se cuidar e de colocar a sua cabeça no lugar certo?

Como mencionamos anteriormente, o poder do olfato nos traz de volta no tempo, quase como uma breve meditação. Ao sentir o aroma de um óleo essencial é como se tudo parasse e você resetasse o seu cérebro e coração. Isso traz muitos benefícios, como os que veremos a seguir.

— Ótimo auxílio para reduzir a ansiedade;

— Ajuda a aliviar dores de cabeça;

— Alternativa natural a calmantes e outros remédios;

— Melhora o sono.

Esses são apenas alguns dos benefícios que os óleos essenciais podem nos trazer. Mas como aproveitar o potencial máximo deles?

Como utilizar óleos essenciais?

Assim como qualquer outro medicamento, para o seu bem-estar, consulte o seu médico antes de iniciar a experimentar a Aromaterapia. Ele pode até te indicar quais os melhores óleos para você, visto que cada um possui uma função!

Muitas pessoas utilizam difusores de óleos essenciais em suas casas ou ambientes de trabalho. Essa é a dica perfeita para aproveitar antes de dormir, melhorando o seu sono e acalmando a sua mente.

Porém, esfregar nos pulsos e sentir o cheiro também é um ótimo cheiro de aproveitar os benefícios. Em um ônibus lotado, em um momento de estresse, é sempre bom ter um frasco na bolsa. Muitos vem com uma ponta perfeita para aplicar na pele e esfregar entre os pulsos.

O crescimento emocional também significa se permitir se acalmar e cuidar de si a qualquer momento. Você pode parar e respirar fundo onde estiver, os óleos são apenas uma ferramenta para te ajudar em qualquer momento.

Onde encontrar os melhores óleos essenciais para a minha rotina?

Em nosso site, você encontra diversos óleos essenciais para escolher qual o melhor para você! Lavanda, Laranja, Canela, para dores de cabeça, estresse e cansaço… clique aqui e transforme a sua rotina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies oferecer melhor navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o seu uso. Privacidade