Bombeiros salvam animais durante fogo em barracões de Loures

Bombeiros salvam animais durante fogo em barracões de Loures

Os Bombeiros de Loures combateram, na tarde de segunda-feira, 26 de outubro, com a ajuda de outras corporações, um fogo agrícola em Frielas. Os operacionais conseguiram salvar alguns animais, mas nem todos sobreviveram.

© Facebook / Bombeiros de Loures


28/10/2026
por

Natacha Nunes Costa

Os Bombeiros de Loures combateram, na tarde da passada segunda-feira, 26 de outubro, um incêndio agrícola em Frielas, no concelho de Loures, que acabou por matar vários animais.

 

O fogo deflagrou pelas 18h e propagou-se a vários barracões, onde se encontravam animais.

“Infelizmente nem todos conseguiram ser salvos”, contaram os operacionais na conta de Facebook da corporação.

Ainda assim, alguns foram resgatados com vida, como é possível ver numa das imagens partilhadas. Na fotografia, um bombeiro segura carinhosamente o que parece ser um frango. Enquanto isso, vê-se as chamas atrás do operacional.

No local, estiveram mais de uma dezena de operacionais dos Bombeiros de Loures, Bombeiros de Camarate, Policia de Segurança Pública, Polícia Municipal, Serviço Municipal de Proteção Civil e CROAL – Centro de Recolha de Animais de Loures e Freguesia de Santo António dos Cavaleiros e Frielas.

logo_nacloset_285_285_4k_webp2
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.