Cantora espanhola encerrou a passagem pelo Brasil com duas apresentações esgotadas no Rio de Janeiro. Numa partilha feita entretanto no Instagram, a artista reuniu bastidores da digressão “Lux”, o encontro com Caetano Veloso e momentos descontraídos dos seus dias pelo país.
© Rosalía/Instagram
13/08/2026
por
Notícias ao Minuto
“Obrigada por tanto”. Foi com estas palavras que a cantora catalã Rosalía se despediu do Rio de Janeiro, depois de duas apresentações esgotadas, nos dias 10 e 11 de agosto, na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro.
Esta quinta-feira, a artista despediu-se de terras brasileiras com uma publicação apaixonada, mas houve alguns pormenores que saltaram à vista.
Um dos destaques é o encontro com Caetano Veloso – Rosalía incluiu uma foto ao lado do cantor no camarim e outra a assistir ao espetáculo do artista brasileiro no festival Doce Maravilha. Por fim, a espanhola mostra ainda uma cópia autografada de “Transa”, clássico álbum lançado pelo brasileiro em 1972.
Caetano Veloso esteve na Barra da Tijuca na última terça-feira, dia 12, para assistir ao espetáculo de Rosalía na Farmasi Arena. Dias antes, também Rosalía já tinha assistido a um concerto do brasileiro.
A cantora espanhola, que já repetiu várias vezes ser fã de Caetano, recebeu o artista no camarim. Nas imagens partilhadas nas redes sociais, vê-se que ambos trocaram algumas palavras antes do concerto.
Já no palco, a dado momento, Rosalía prestou uma homenagem a Caetano: “Da cultura que vocês têm aqui, o meu favorito é o Caetano. Tenho uma versão que eu gosto muito do Caetano. Sou muito fã dele. Fui ver o seu show e impressionou-me muito”, afirmou.
“Faz muitos anos que escutei e ainda me emociona tanto como no primeiro dia. Vê-lo a cantar no outro dia inspirou-me muito. Um beijo para o mestre Caetano”, disse Rosalía ao cantar “Un vestido y un amor”, de Fito Páez, música que Caetano também tem uma versão.
Antes, Rosalía também cantarolou um trecho de “Sozinho”. Veja:
Caetano assistiu ao concerto acompanhado da esposa, Paula Lavigne, e outros amigos. Marisa Monte também estava na plateia.

