Cindy Bowers, de 68 anos, e o marido, Anthony Beringer, de 59 anos, morreram afogados após o caiaque em que seguiam ter-se virado num rio do Arizona. As autoridades confirmaram que nem a mulher nem o homem estavam a usar colete salva-vidas quando o acidente ocorreu.
© Wikimedia Commons/ Alan Stark
05/11/2026
por
Notícias ao Minuto
Um passeio de fim de semana no estado norte-americano do Arizona transformou-se numa tragédia depois de um casal que partilhava um caiaque insuflável ter caído à água e afogado.
O departamento do Xerife do condado de Maricopa revelou que as equipas de emergência receberam o primeiro alerta pelas 13h34 (hora local) do passado sábado, 31 de outubro. Dava conta de que um homem e uma mulher estavam a flutuar no rio Salt e que o homem gritava que a mulher não sabia nadar.
As vítimas foram identificadas como Cindy Bowers, de 68 anos, e o marido, Anthony Beringer, de 59 anos.
Momentos depois, Cindy submergiu, seguida de Anthony, numa aparente tentativa de a alcançar.
As autoridades, segundo a ABC15Arizona, disseram que, apesar de terem apelidos diferentes, eram casados e moravam em Chandler.
Os helicópteros e um barco de propulsão aérea localizaram o corpo da mulher por volta das 14h10 e o do homem cerca das 15h00.
Foi ainda confirmado que nem a mulher nem o homem estavam a usar colete salva-vidas quando o acidente ocorreu.
As inundações repentinas que atingiram o Arizona no fim de semana foram atribuídas a um rio atmosférico que trouxe chuvas acima da média para o estado.
“O aumento do fluxo pode criar correntes perigosas e condições que mudam rapidamente”, alertou o departamento do xerife numa publicação nas redes sociais.

