“Doce e inocente”. Menino desaparecido em Inglaterra encontrado morto

Noah Woods, menino de três anos desaparecido em Inglaterra, foi encontrado morto num lago próximo, após cerca de 24 horas de buscas. O pai da criança prestou-lhe uma emotiva homenagem, descrevendo-o como o “menino mais doce e inocente”.

© Reprodução/X


17/09/2026
por

Notícias ao Minuto

Noah Woods, o menino de três anos que desapareceu de um parque infantil em Brantham, Suffolk, na Inglaterra, na tarde de terça-feira, foi encontrado morto num lago próximo cerca de um dia depois. Esta quinta-feira, o pai prestou-lhe uma homenagem, descrevendo-o como o “menino mais doce e inocente”.

 

O menino desapareceu pelas 15h00 de terça-feira, quando se afastou de um familiar. Um dia depois, durante a tarde de quarta-feira, a Polícia de Suffolk confirmou que foi encontrado um corpo durante as buscas pela criança num lago.

“Os nossos pensamentos estão com a família de Noah e com todos os que o conheciam”, declarou o superintendente da polícia, Tom Pearse.

“Estamos impressionados com a demonstração de apoio público e com as pessoas que se mobilizaram para ajudar”, acrescentou, frisando que cerca de 1.300 pessoas ajudaram nas buscas pelo menino, que não falava e tinha deficiência auditiva parcial.

Segundo a polícia, a morte da criança não está a ser tratada como suspeita.

Num comunicado, partilhado num grupo na rede social Facebook e citado pela Sky News, o pai de Noah Woods descreveu-o como “o menino mais doce e inocente”

“Como já devem ter visto, o corpo encontrado em Decoy Pond é o do nosso pequeno Noah”, começou por escrever Rhys Woods.  “Não há palavras para descrever a dor desta perda. Estamos todos de coração partido. O Noah era o rapaz mais doce e inocente, sem nada além de amor para dar, e vamos sentir muito, muito a sua falta.”

“Este foi o desfecho mais doloroso para nós. Estávamos apenas à espera que ele estivesse escondido num lugar óbvio onde alguém o pudesse encontrar, era o que estávamos sempre a repetir para nós próprios”, acrescentou.

“Serás amado para sempre, nunca serás esquecido e sentimos muito, muito a tua falta. Foi um privilégio sermos teus pais e podermos transmitir tanto amor nestes três curtos anos que estiveste connosco”, concluiu.

O pai de Noah expressou ainda um “sincero agradecimento a todos” os membros da comunidade e aos serviços de emergência que participaram nas buscas.

“A compaixão demonstrada por todos vós nunca será esquecida por nós e trouxe-nos conforto e força no momento mais difícil das nossas vidas”, frisou. 

Criança de 3 anos está desaparecida há 24h em Inglaterra. Fugiu de parque

Noah Woods desapareceu na tarde de terça-feira em Brantham, em Suffolk.

Notícias ao Minuto | 16:03 – 16/09/2026

logo_nacloset_285_285_4k_webp2
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.