Lance Stroll foi recentemente visto no Mónaco ao volante de um Aston Martin DBR22. É um carro ultrarraro que pode custar algo como três milhões de euros, havendo apenas 22 exemplares em todo o mundo.
© John Keeble/Getty Images
14/08/2026
por
Notícias ao Minuto
Aparentemente, não é só nas pistas de Fórmula 1 que Lance Stroll conduz máquinas da Aston Martin. O piloto foi recentemente visto ao volante de um carro de estrada muito raro da marca.
Em imagens veiculadas pela página Monaco Luxury Style no Instagram, o canadiano está com o bólide no Mónaco. Lançado em 2022, o descapotável DBR22 tem dois lugares e foi criado com o propósito de celebrar uma década da exclusividade do programa de personalização Q by Aston Martin.
O motor é um V12 5,2 litros capaz de debitar 715 cv de potência e 753 Nm de binário, acelerando dos 0 aos 100 km/h em cerca de três segundos e meio. Atinge os 319 km/h.
Inspirado pelos históricos DBR1 e DB3S, tem uma carroçaria nova de fabrico artesanal, feita a partir de um número limitado de painéis. Há uma grelha dianteira altamente personalizada com design exclusivo em fibra de carbono. O difusor e as duas ponteiras de escape de grandes dimensões marcam a traseira, onde também há um painel perfurado para expulsar o ar quente.
Por dentro, o Aston Martin DBR22 recusa ser um carro de competição puro, mas foi inspirado por eles. Há muito couro e fibra de carbono exposta, assim como componentes exclusivos. O painel de instrumentos é novo, havendo ainda ecrãs do sistema de infoentretenimento.
A unidade que Lance Stroll foi avistado a conduzir é uma de apenas 22 que foram produzidas. Segundo o site Motorsport.com, o preço de um destes Aston Martin DBR22 pode chegar a mais de três milhões e meio de euros.
Stroll ainda sem pontos
Atualmente, a Fórmula 1 atravessa a pausa de verão, que os pilotos aproveitam de diversas formas. Lance Stroll procura abstrair-se de um ano que tem sido nefasto do ponto de vista desportivo.
O monolugar da Aston Martin é um dos menos competitivos atualmente e o canadiano ainda não pontuou, estando em 20.º do campeonato apenas à frente de Sergio Pérez e Valtteri Bottas – a dupla da estreante Cadillac. O seu colega de equipa, Fernando Alonso, tem apenas um ponto.

