Uma criança de 12 anos morreu, no sábado, durante um tiroteio entre dois homens, alegadamente por um lugar de estacionamento, no estado norte-americano de Maryland.
© Shutterstock
04/10/2026
por
Notícias ao Minuto
Uma menina de 12 anos morreu e três pessoas ficaram feridas, no sábado, na sequência de um tiroteio entre dois homens, alegadamente por um lugar de estacionamento, num parque em Baltimore, no estado norte-americano de Maryland.
“O que sabemos é que houve algum tipo de discussão entre dois cobardes e, claro, ambos abriram fogo um contra o outro. No fogo cruzado, uma menina de 12 anos, que provavelmente estava ali a assistir a um jogo de futebol, foi alvejada e morta”, detalhou o comissário da polícia, Richard Worley, citado pela NBC News.
O responsável assinalou que os dois suspeitos estão a ser procurados e que foram encontrados dois tipos diferentes de cartuchos no local do crime, perto do Leon Day Park, onde decorria um jogo de futebol de uma liga juvenil.
As autoridades adiantaram que uma jovem de 25 anos, que estava com a criança, também ficou ferida, assim como dois jovens de 23 e 28 anos. Contudo, sofreram ferimentos que não colocaram a sua vida em risco.
“A disputa ocorreu muito provavelmente por causa de um estúpido lugar de estacionamento”, frisou o comissário.
O presidente da câmara de Baltimore, Brandon M. Scott, manifestou repulsa pela situação e também comparou os atiradores a cobardes.
“Dois homens, ou os chamados homens, entraram numa discussão e agora esta criança já não está entre nós”, lamentou.
O treinador Mark Brown, da liga juvenil de futebol americano Charm City Buccaneers, deu conta de que os disparos ocorreram a meio do jogo.
“Foram algumas pessoas alheias ao grupo que causaram esta situação”, relatou à WBAL-TV, afiliada da NBC.
O responsável indicou que a liga juvenil existe há 29 anos e nunca nada do género tinha sucedido até então.
“Isto aconteceu por causa de um lugar de estacionamento. Era evitável”, vincou.

