Ex-Benfica provoca aparato policial após ser visto com arco e flecha

Ex-Benfica provoca aparato policial após ser visto com arco e flecha

Amar Dedic, que este verão trocou o Benfica pelos ingleses do Newcastle, esteve no centro de uma aparatosa operação policial em Northumberland, no norte de Inglaterra. Bósnio foi apanhado com arco e flechas numa zona turística.

© Getty Images


05/11/2026
por

Notícias ao Minuto

Amar Dedic, lateral vendido pelo Benfica ao Newcastle no mercado de transferências do verão passado a troco de mais de 30 milhões de euros, viu o seu nome envolvido numa grande polémica em Inglaterra e tudo por causa de ter decidido ‘imitar’ Robin Hood. Confuso? Explicamos a história.

 

A informação foi revelada esta quinta-feira pelo diário britânico Daily Mail. De acordo com esta fonte, Amar Dedic esteve no centro de uma aparatosa operação policial em Northumberland, na zona norte de Inglaterra, e tudo por causa de ter sido apanhado… com arco e flechas na viatura numa zona turística. A situação aconteceu na tarde de quarta-feira.

Ao que tudo indica, uma testemunha alertou as autoridades para a presença de dois indivíduos com aquela arma junto a uma albufeira em Harlow Hill, nos arredores de Newcastle, o que gerou, quase de imediato, um grande alarme público.

A polícia inglesa não esteve com meias medidas e mobilizou pelo menos seis viaturas policiais para o local, algumas delas descaracterizadas, incluindo unidades de resposta armada. O defesa bósnio, de 24 anos de idade, e o amigo que o acompanhava acabaram por ser interceptados pelas autoridades a cerca de 11 quilómetros do local, no exclusivo condomínio Darras Hall.

Depois de ‘apanharem’ a dupla, as autoridades procederam à revista do carro onde os dois seguiam, assim como à apreensão do material. O jogador interrogado pelas autoridades, mas não foi detido e também não foi decretada qualquer medida judicial.

A determinada altura, o guarda-redes do Newcastle, Mark Gillespie, e o antigo defesa Paul Dummett, que passavam pela zona por acaso, chegaram ao local enquanto a polícia conversava com Amar Dedic, parando para oferecer ajuda.

Newcastle não vai punir Amar Dedic

As autoridades chegaram mesmo à conclusão de que Amar Dedic e o amigo tinham disparado algumas flechas, ainda que não se tenha percebido qual era o alvo. Perante estes dados, a polícia concluiu que o equipamento se destinava a fins recreativos e que não existia qualquer perigo para a população. De referir que em Inglaterra é expressamente proibido caçar qualquer animal ou ave com recurso a arco e flechas ou besta.

“Pouco depois das 13h55 de quarta-feira, recebemos uma denúncia sobre dois homens a transportar um arco e flechas enquanto caminhavam por um trilho junto à albufeira, em Military Road, na zona de Harlow Hill. Os agentes compareceram no local, pararam posteriormente um veículo na área de Darras Hall e apreenderam um arco e flechas. Nesta fase, entende-se que eram para uso recreativo e não houve qualquer ameaça para o público. As averiguações continuam em curso”, informou o porta-voz da polícia de Northumberland, em comunicado.

O Daily Mail escreve ainda que Amar Dedic não receberá qualquer castigo por parte do Newcastle. Esta temporada, o lateral bósnio soma quatro assistências em 10 jogos pelo clube inglês.

Hornicek ‘vende’ Newcastle e entrega triunfo ao Everton

O Everton venceu o Newcastle por 1-0, com um golo de Thierno Barry, em jogo da nona jornada da Liga inglesa. O guarda-redes checo Lukas Hornicek teve grande responsabilidade no triunfo.

 Lusa | 23:02 – 02/11/2026

logo_nacloset_285_285_4k_webp2
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.