O Mercedes-AMG A 45 S 4Matic+ está de saída do mercado e despede-se com uma edição especial. Tem diversos detalhes únicos ao nível decorativo, mantendo a sua essência mecânica com um motor recordista.
© Mercedes-Benz Group AG
27/07/2026
por
Na hora de se despedir do mercado, o hot hatch Mercedes-AMG A 45 S 4Matic+ surge com uma edição especial Final Edition – que celebra o seu sucesso.
Este reivindica ser o modelo com o motor turbocomprimido de quatro cilindros mais potente na produção em série no mundo: um 2,0 litros com 421 cv de potência e 500 Nm de binário máximo, capaz de levar o carro a acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos. A velocidade máxima está limitada a 270 km/h. O desportivo tem tração integral inteligente, assim como caixa automática de oito velocidades AMG Speedshift DCT-8G e AMG Performance 4Matic+ com AMG Torque Control que distribuiu a potência entre cada um dos eixos de forma seletiva.
Nesta edição especial, o A 45 S 4Matic+ destaca-se pela pintura em cinzento Mountain Grey Magno da Manufaktur, com puxadores das portas em cromado escuro. As jantes forjadas de 19 polegadas em preto mate com raios cruzados, tampões com o logótipo AMG em amarelo e pinças de travão em preto brilhante com a inscrição AMG em branco são outros detalhes.
Para um desempenho aerodinâmico aprimorado, o modelo comemorativo surge, de série, com o AMG Aerodynamics Package. Encontramos um maior splitter no para-choques frontal, mais aletas em preto brilhante – a mesma cor que marca o spoiler de tejadilho e a lâmina do difusor, assim como as aletas adicionais do para-choques posterior.
Os espelhos retrovisores exteriores têm capas num padrão diamante em preto com contorno amarelo. A Mercedes-AMG caprichou também na tampa do depósito de combustível em prata cromado com a designação AMG. O nome 45 S surge nas portas frontais em amarelo, preto e branco.
São incluídos os AMG Night Pack e Night Pack II, com as aletas da grelha do radiador e emblemas em cromado escuro, ponteiras de escape cromadas em escuro ou frisos em preto brilhante, por exemplo.
Ao entrar no Mercedes-AMG A 45 S 4Matic+, vemos estofos em couro Artico artificial e microfibra Microcut em preto – com elementos contrastantes em amarelo, incluindo os pespontos dos bancos e dos painéis das portas. Há tapetes em que se pode ler o nome do modelo.
Os apoios para cabeça à frente surgem com emblemas 45 S bordados, sendo que a soleira das portas é em preto num padrão AMG com o logótipo iluminado. O volante é em couro Nappa e Microcut com costuras decorativas em amarelo, enquanto a consola central incorpora o crachá 45 S Final Edition.
Preços e disponibilidade
Ainda não se sabe quando ou se o novo Mercedes-AMG 45 S Final Edition chegará a Portugal. Já sob encomenda no Reino Unido, surge por quase 68 mil libras (79,5 mil euros).
Interior© Mercedes-Benz Group AG

