Chama-se Formula 2030 e é o novo protótipo da Polestar. Este vem antecipar elementos de design de novos modelos de produção que vão chegar nos próximos anos, sendo que pouco se conhece até ao momento.
© Polestar
07/09/2026
por
A Polestar está a preparar o seu futuro e dará um vislumbre de certos traços de modelos futuros com o protótipo Formula 2030 – anunciado esta segunda-feira (7 de setembro).
Segundo um comunicado, o modelo conceptual “antecipa elementos de design que estarão presentes no novo Polestar 2 […], bem como no futuro Polestar 7“.
De referir que o primeiro destes dois modelos a chegar será a próxima geração do Polestar 2, cujo lançamento está previsto já para o próximo ano.
O Formula 2030 esteve a cargo de uma equipa liderada por Philipp Römers, que partiu da linguagem de design escandinava já conhecida da Polestar.
O responsável afirmou em comunicado: “O design e a identidade da Polestar já são tão fortes que era evidente a necessidade de uma evolução ousada, e não de uma revolução, daquilo que nos trouxe até aqui. O Formula 2030 concretiza essa visão, apresentando o nosso futuro, ao mesmo tempo que respeita elementos distintivos da marca, como os reconhecíveis faróis Dual Blade – garantindo que continua a ser imediatamente identificável como um Polestar, com uma identidade forte e marcante”.
Quando chega?
Embora a Polestar não tenha confirmado uma data exata, anunciou que a estreia mundial do Formula 2030 acontecerá até ao final do ano.
Entretanto, haverá um evento exclusivo de apresentação para investidores, parceiros e um grupo restrito de clientes VIP na sua sede em Gotemburgo.

