Primeiro Ferrari Luce foi vendido por mais de 34 milhões de euros

Primeiro Ferrari Luce foi vendido por mais de 34 milhões de euros

O primeiro chassis de sempre do Ferrari Luce foi vendido nos últimos dias por mais de 34 milhões de euros, no âmbito de um leilão realizado durante a Monterey Car Week nos Estados Unidos da América.

© Cortesia da RM Sotheby’s


17/08/2026
por

Bernardo Matias

A controvérsia em torno do design não impediu o primeiro exemplar do Ferrari Luce de ser vendido por 40 milhões de dólares num leilão realizado durante a Monterey Car Week. Realizou-se até ontem nos Estados Unidos da América.

 

A leilão foi o chassis 0, que é por isso o primeiro de todos daquele que é o primeiro modelo 100 por cento elétrico da Ferrari. Marca também a estreia do fabricante nos modelos de cinco lugares.

A quantia equivale a cerca de 34,5 milhões de euros, à taxa de câmbio atual – num leilão que teve um cariz solidário, já que todas as verbas angariadas vão reverter para a Ferrari Foundation e para o seu trabalho em iniciativas na área da educação.

O exemplar em concreto está decorado em branco Madreperla Semi-Gloss, uma cor especificamente desenvolvida. Também no interior o branco domina (couro metálico Perla Le Mans), somando-se detalhes em cinzento Grigio Corvara. As jantes são dedicadas, enquanto as pinças de travão são personalizadas. Uma placa dedicada distingue este Luce como sendo o chassis 0.

De recordar que o Ferrari Luce está assente numa plataforma elétrica de 800 volts, tendo quatro motores (um em cada roda) capazes de debitar 1.049 cv de potência em conjunto. A bateria de 122 kWh permite ter uma autonomia de até 529 km (WLTP).

A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 2,5 segundos, com a velocidade de ponta a superar os 310 km/h. Microfones capturam o som dos motores elétricos e amplificam-no, proporcionando assim um ruído próprio ao automóvel elétrico sem simular a sonoridade dos motores de combustão.

Comprador ainda vai ter de esperar

Apesar do leilão estar concluído, o comprador deste Ferrari Luce ainda vai ter de esperar para o ter nas mãos. Segundo a página da iniciativa, assegurada pela RM Sotheby’s, o veículo voltaria a Maranello, sendo a entrega apenas no primeiro trimestre do próximo ano.

Novo Ferrari é único, eletrificado e tem 1.000 cv de potência

Foi apresentado esta sexta-feira (14 de agosto) na Monterey Car Week na Califórnia o novo Ferrari CZ26. É um modelo único, eletrificado, com 1.000 cv de potência, partindo da base do SF90 Stradale.

Bernardo Matias | 10:48 – 14/08/2026

logo_nacloset_285_285_4k_webp2
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.