PS aponta Fernando Alexandre como candidato a pior ministro da Educação

PS aponta Fernando Alexandre como candidato a pior ministro da Educação

O líder parlamentar do PS apontou hoje Fernando Alexandre como candidato a pior ministro da Educação desde o 25 de Abril, considerando escandaloso que haja centenas de alunos sem colocação no ensino público.

© Horacio Villalobos#Corbis/Getty Images


13/09/2026
por

Lusa

“No século XXI, em 2026, é escandaloso que a educação pública deixe centenas de pessoas de fora, centenas de alunos sem acesso ao ensino público, que é obrigatório, é o ensino obrigatório”, declarou Eurico Brilhante Dias, em conferência de imprensa, na sede nacional do PS, em Lisboa.

 

Segundo o líder parlamentar do PS, perante esta situação – que levou um grupo de pais a anunciar um processo contra o Ministério da Educação – o ministro teve “a resposta do costume: não assume responsabilidades e faz investigação às escolas, aos diretores das escolas e aos professores”.

“Algum dia terá que assumir as responsabilidades. Ainda não resolvemos o problema da barafunda dos exames e já temos outro problema”, criticou.

Eurico Brilhante Dias concluiu que Fernando Alexandre “provavelmente candidata-se a ser o pior ministro da Educação desde o 25 de Abril”.

logo_nacloset_285_285_4k_webp2
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.