Quando era pequenino: Nunca “teria brincado com pólvora nem explosivos”

Quando era pequenino: Nunca

É um cantor português e faz parte de uma dupla do Norte do país, que vai atuar no Parque da Cidade, no Porto, a convite do Continente. Hoje é o convidado da rubrica Quando Era Pequenino, do Fama ao Minuto. Reconhece-o?

© Disponibilizada por Jorge Salgueiro


27/06/2026
por

Marina Gonçalves

Imaginou que a pessoa que está na fotografia antiga é Jorge Salgueiro da dupla Sons do Minho? Os artista vão atuar no dia 11 de julho no Festival da Comida Continente, que vai decorrer mais uma vez no Parque da Cidade, no Porto. 

 

Em conversa com o Notícias ao Minuto, o cantor afirmou que esta iniciativa do Continente “é ótima”. “Tenho a certeza que iremos fazer uma grande festa, por isso convidamos toda a malta a estar lá no dia 11 de julho.”

Sobre a agenda de concertos da dupla, Jorge Salgueiro partilhou que “está boa, equivalente a 2025”. “Vamos com tudo, com toda a energia para a estrada agora a partir do mês de junho.”

Os Sons do Minho são uma dupla composta por Jorge Salgueiro e Pi d’Areosa. Ambos têm negócios paralelos, como comentaram ainda em conversa com o Notícias ao Minuto. 

E para conseguiu conciliar todos os projetos, dizem, “a família é o pilar”. “Eles também nos ajudam em todos os negócios que temos, incluindo o projeto Sons do Minho. Onde todos ajudam é mais fácil, mas não é fácil”, confessou Jorge Salgueiro. 

A dupla negócios em outras áreas diferentes, como na depilação a lazer, e também uma empresa de audiovisuais. “Tentamos conciliar da melhor maneira com uma equipa enorme, que valorizamos muito e temo-nos movimentado e chegado até aqui com a ajuda de todos.”

Jorge Salgueiro é hoje o convidado da rubrica Quando Era Pequenino, do Fama ao Minuto, onde partilha algumas recordações da infância.

O prato favorito na infância (e quem o preparava) e a comida que não gostava e que agora gosta?

Ainda hoje gosto muito. Arroz com frango e quem preparava era a minha mãe. 

Não gostava nada de bacalhau, até porque sou da era de tomar óleo de fígado de bacalhau para desenvolver. Era um produto vitamínico. Tomeu alguns litros daquilo e fiquei a detestar bacalhau. Hoje gosto muito. 

Quais as melhores férias quando era pequenino?

Pela impossibilidade dos meus pais, as melhores férias eram sempre em casa. Não íamos para lado nenhum, nunca fui de férias na minha infância. As minhas férias eram em casa, no rio com os meus amigos, a brincar na rua… A primeira vez que fui de férias tinha 18 anos. 

A que dia voltava na infância? E porquê?

Acho que voltava à infância só para ser mais novo 40 anos. Na faixa dos 10 anos para mim estava bom. Hoje, pensando bem, teria que ter os mesmos pais que tive. Não podiam ser pais modernos como hoje. Só assim é que me fazia o homem que sou hoje. Senão era impossível. 

Complete a frase: Se voltasse à minha infância, nunca… teria brincado com pólvora nem explosivos. Eu gostava de explosões, quando maior melhor. Andava sempre com bombas etc. Hoje sofro traumatismo auditivo por causa disso. 

Jorge Salgueiro© Disponibilizada por Jorge Salgueiro / Instagram_jorge.sonsdominho  

logo_nacloset_285_285_4k_webp2
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.