Tempo da próxima semana com condições “mais típicas de um dia de verão”

Tempo da próxima semana com condições

Portugal continental terá uma semana com “temperaturas acima da média” e condições “típicas de verão” entre 26 de outubro e 1 de novembro. Segundo o IPMA, os termómetros podem atingir os 28°C no Sul, prevendo-se dias maioritariamente secos, apesar da possibilidade de chuva fraca no litoral.

© Jorge Castellanos/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) divulgou, esta sexta-feira, a previsão do estado do tempo para a próxima semana, entre os dias 26 de outubro e 1 de novembro, em Portugal continental. Segundo o instituto, os próximos dias contarão com “temperaturas acima da média” e condições “mais típicas de um dia de verão” 

 

No boletim semanal, o IPMA revela que “a próxima semana será caracterizada por temperaturas acima da média, com alguns dias a terem associadas condições de humidade relativa baixa, ventos fracos e céu pouco nublado, mais típicas de um dia de verão”.

No entanto, haverá também outros “dias em que a aproximação e passagem de sistemas frontais em dissipação deverá trazer descidas temporárias da temperatura e a possibilidade de precipitação fraca nas zonas litorais, num cenário mais condizente com o outono”.

Contudo, no geral, “a semana deverá ser classificada como seca”.

Em relação às temperaturas, o IPMA explica que “a temperatura máxima deverá variar entre 18°C e 27°C nas regiões do interior Norte e Centro” e “na região Sul variará entre 22°C e 28°C”. Já “nas regiões litorais deveremos ter temperaturas máximas entre 18°C e 26°C”. 

Quanto à temperatura mínima no território continental, “esta deverá situar-se entre 6°C e 13°C nas regiões do interior Norte e Centro e entre 9°C e 14°C na região Sul, sendo que nas zonas litorais os valores deverão variar entre 11°C e 17°C”. 

Agitação marítima deixa seis distritos do norte a amarelo na 6.ª-feira

Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga estarão sob aviso amarelo na sexta-feira devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o IPMA. O aviso será válido entre as 09h00 e as 21h00 e está relacionado com ondas de noroeste com 4 a 5 metros de altura.

Lusa | 07:29 – 22/10/2026

logo_nacloset_285_285_4k_webp2
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.