O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump garantiu que a nação “nunca vai esquecer” os atentados do 11 de Setembro e que é por isso que, passados 25 anos, continua a lutar. “Não temos escolha”, apontou.
© Finn Gomez/Getty Images
11/09/2026
por
Notícias ao Minuto
11 de Setembro
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discursa, esta sexta-feira, no âmbito dos 25 anos do 11 de Setembro. Sublinhando que o país “nunca vai esquecer” os atentados, Trump apontou: “É por isso que lutamos hoje. Não temos escolha. Apenas podem haver vitórias. Lutamos com força. Lutamos para vencer.”
Trump recordou as 2.977 vítimas mortais identificadas neste que foi um atentado que marcou o início do século – e mudou o mundo -, afirmando: “2.977 almas maravilhosas foram arrancadas do nosso mundo, e muitas mais morreram nas semanas e anos seguintes em consequência de ferimentos horríveis e grotescos”.
[Notícia em atualização]
