Gordon Ramsay desvenda o segredo para umas “panquecas perfeitas”

Gordon Ramsay desvenda o segredo para umas

O conhecido chef Gordon Ramsay usou as redes sociais para partilhar um truque que vai deixá-lo a salivar. Deu a conhecer o segredo para umas “panquecas perfeitas”. É mais simples do que possa parecer e o resultado é bem delicioso.

© Shutterstock


03/09/2026
por

Adriano Guerreiro

Nunca acerta na receita de panquecas? Ora ficam fofas demais, algo líquidas e até sem sabor. O segredo para umas “panquecas perfeitas” pode ser mais simples do que pensa. O chef Gordon Ramsay revelou o seu truque num vídeo partilhado nas redes sociais.

 

Na sua conta de TikTok, o chef explicou que precisa apenas de um ingrediente extra para deixar as suas panquecas mais saborosas. O vídeo foi partilhado no final de agosto. Esta é uma dica que pode usar sempre que fizer panquecas em casa, seja ao lanche ou durante o fim de semana.

“Panquecas perfeitas”: O segredo de Gordon Ramsay

“O segredo de uma panqueca perfeita é conseguir aquela cor linda”, começou por dizer o chef. Em causa está a cor mais caramelizada que os alimentos podem ter quando só cozinha durante mais um pouco. Contudo, há uma forma de fazer com que não fique queimado e com um mau sabor.

Leia Também: Brownie preguiçoso: Receita (de 1 minuto) que mata o desejo de um docinho

“Coloco pedacinhos de manteiga nas laterais da frigideira”, explica. É algo que deve fazer quando a panqueca que está a fazer já está quase cozinhada. Adicionar pequenos pedaços de manteiga faz com que as bordas fiquem cozinhadas com este sabor extra. Estimula a reação e deixa aquele toque dourado que o chef tanto aprecia. 

@gordonramsayofficial

From your favourite pancake tosses…Happy Pancake Day !!

original sound – Gordon Ramsay

Depois, vire a panqueca e acrescente mais uns pedaços de manteiga. Deixe cozinhar e está pronta a servir, dourada e cheia de sabor.

E mais uma receita de Gordon Ramsay

Carbonara com cogumelos e ervilhas, uma sugestão de Gordon Ramsay

A receita foi partilhada na página de YouTube do chef. Em 10 minutos já tem esta carbonara pronta a comer.

Ingredientes:
125g de esparguete
80 g de bacon entremeado ou pancetta (2,82 onças)
30 g de ervilhas congeladas (1,06 onças)
2 ovos
2 cogumelos frescos
1 malagueta
2 dentes de alho
1/2 de sopa de crème fraîche
2 colheres de sopa de salsa
Queijo parmesão q.b.
Azeite q.b.
Sal e pimenta q.b.

Modo de preparação: 
1- Primeiro coza a massa seguindo as instruções da embalagem. Depois aqueça uma frigideira em lume médio/alto. Junte uma colher de chá de azeite e, quando estiver quente, adicione o bacon.
2- Frite o bacon durante cerca de dois minutos. Depois, adicione o alho, os coguemelos e a malagueta. Tempere com sal e pimenta. Junte as ervilhas quando o bacon e os cogumelos estiverem cozinhados. Coloque três colheres de sopa da água da massa na frigideira.
3- Entretanto, numa tigela separada, misture o ovo, crème fraiche, cerca de 40 g (1⁄3 chávena) de queijo ralado. Junte uma colher de chá de água fria para diluir a mistura. Quando a massa estiver pronta, adicione algumas colheres de água da massa à mistura de bacon.
4- Tempere a massa a gosto e, em seguida, misture-a com o bacon e os cogumelos na frigideira. Junte a mistura de ovos após cerca de 30 segundos. Baixe o lume e continue a mexer até estar totalmente cozinhado. Polvilhe com salsa e mais queijo, se quiser, e sirva.

Dica de chef para remover as teimosas etiquetas de pratos e loiças

As etiquetas em pratos e fracos podem ser uma dor de cabeça. Se já tentou todas as técnicas e mais algumas para as retirar e nunca consegue a 100%, precisa de conhecer este truque de chef.

Adriano Guerreiro | 18:32 – 02/09/2026

logo_nacloset_285_285_4k_webp2
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.