Regadores automáticos para jardim valem a pena?

Regadores automáticos para jardim valem a pena

Hoje, é muito mais comum ver casas e apartamentos cheios de plantas. Além de decorar e trazer vida aos ambientes, muitos jovens a tratam como filhas. E ser mãe ou pai de planta é algo sério, por isso os regadores automáticos para jardim estão aqui para ajudar!

Plantas e flores precisam de atenção e cuidados, especialmente as que vivem em apartamentos. O solo, o local, a quantidade de luz, e a umidade são essenciais para o seu bem-estar. E a rega correta é a principal preocupação de todo dono de plantas!

Se você ama cuidar de plantas e vê-las crescer, mas, como muitos de nós, não tem tempo para cuidar da rega individual, esse artigo é para você. Continue lendo para saber se os regadores automáticos para jardim valem mesmo a pena!

Como funcionam os regadores automáticos para jardim?

Cada modelo tem funções e benefícios únicos, porém todos eles têm em comum a função de regar a sua planta ou mantê-la úmida por um certo período. Cada planta precisa de um tipo de clima para prosperar, e a umidade é um fator-chave nisso.

Cactos, suculentas e outros do tipo, ficarão bem mesmo se você tirar uma longa folga e for viajar. Apenas tenha certeza de que quando voltar, você chegará a umidade de suas terras e regará corretamente. No entanto, outras plantas, como samambaias, peperômias, e outras que dão flores, precisam de muito mais atenção.

Para elas, os regadores automáticos são quase essenciais. Pois, mesmo que você tenha tempo para regar as plantas sempre, por que não poupar esse tempo e deixar os regadores automáticos tomarem conta?

Fique tranquilo, você não precisa investir em um sistema automático de irrigação para molhar todo seu quintal. Os regadores automáticos por sistema de gotejamento cabem em qualquer lugar. Eles não molham as folhas, apenas à terra, e se encaixam desde pequenos potes, até hortas no chão.

Aqui na Na Closet, temos dois modelos para você conhecer e escolher qual mais se encaixa com seu estilo de vida e com suas plantinhas!

Globos de rega automática

Globos de rega automática

Basta encher e colocar na terra! Os globos de rega automática são ótimos regadores, que dependendo do tamanho do globo, podem manter a umidade das plantas por até 2 semanas.

As plantas sabem quando estão com sede, por isso a água não vai simplesmente cair toda de uma vez em suas raízes. Ela mesmo vai tomar sua quantidade necessária de água de tempos em tempos, mantendo-a sempre saudável!

Sistema de rega automática com temporizador

Sistema de rega automática

Esse sim, é um modelo mais moderno, que te dá a capacidade de controlar quanta água cada planta recebe e de quanto em quanto tempo! Este regador automático para jardim, é perfeito para quem vai viajar por muito tempo ou apenas quer regular a quantidade de água das plantas sem muita preocupação.

Com ele, é possível regar até 8 plantas simultaneamente. E com a fonte recarregável por USB, você pode controlar a rega entre intervalos de 1 a 9 dias e por quantos segundos o gotejamento deve ser feito.

Basta encaixar a fonte, com o cabide que vem junto a ela, em um balde com água, e colocar a mangueira de recebimento dentro. Depois, encaixe cada regador na terra e ajuste as definições.

Pronto para transformar o seu jardim?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies oferecer melhor navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o seu uso. Privacidade