TAP avança com emissão de dívida de 300 milhões com vencimento em 2031

TAP avança com emissão de dívida de 300 milhões com vencimento em 2031

A TAP anunciou hoje a intenção de emitir obrigações seniores no montante total de 300 milhões de euros, com vencimento em 2031.

© Goncalo Fonseca/Bloomberg via Getty Images


17/06/2026
por

Lusa

Em comunicado, a companhia aérea portuguesa informou que a operação será realizada ao abrigo de uma isenção dos requisitos de registo previstos no Securities Act norte-americano de 1933.

 

Segundo a TAP, as receitas ilíquidas da emissão deverão ser utilizadas para “finalidades societárias gerais”, bem como para suportar as comissões e despesas associadas à operação.

A transportadora sublinhou que não existe garantia de que a oferta venha a ser concluída nem, caso avance, sobre os termos finais da mesma.

A operação destina-se exclusivamente a investidores profissionais e contrapartes elegíveis, estando vedada a investidores de retalho.

No comunicado, a TAP recorda ainda que as obrigações não foram registadas junto da Securities and Exchange Commission (SEC), o regulador dos mercados financeiros dos Estados Unidos, pelo que não poderão ser vendidas naquele país sem autorização ou sem o recurso a uma das exceções previstas na lei.

A companhia acrescenta que o anúncio não constitui uma oferta de venda nem uma solicitação de compra de valores mobiliários, salientando que qualquer oferta estará sujeita às restrições legais aplicáveis em cada jurisdição.