Um dos próximos Dacia para a Europa pode vir da Índia

Um dos próximos Dacia para a Europa pode vir da Índia

A Dacia está a considerar trazer para a Europa uma versão do futuro Renault Bridger, um pequeno SUV robusto que será produzido na Índia e deverá chegar em 2027. A ideia surge no âmbito dos esforços da marca para eletrificar a sua gama.

© Renault Design


06/11/2026
por

Notícias ao Minuto

Em março passado foi revelado o novo Renault Bridger Concept – um pequeno SUV aventureiro urbano que antecipa um futuro modelo de produção concebido na Índia para aquele e outros mercados que deverá chegar em 2027.

 

E poderá até vir para a Europa, mas noutros moldes. Segundo a Autocar, a Dacia está a equacionar trazê-lo para a Europa, no âmbito dos esforços de eletrificação da sua gama.

Também em março, a insígnia romena anunciou que vai introduzir quatro modelos elétricos até 2030, sem especificar quais. A publicação britânica já mencionada escreve que, para um deles, a ideia passava por um Striker elétrico, mas esta já foi abandonada.

Assim, estará agora sob consideração uma versão europeia do Bridger – e o diretor-executivo do Grupo Renault, François Provost, admitiu a chegada do modelo a “outros mercados” no futuro. Na região europeia, encontraria rivais como o Citroën ë-C3.

SUV pequeno, mas de visual robusto

O Bridger Concept é um SUV do segmento B com menos de quatro metros de comprimento assente na plataforma RGMP Small que propõe uma abordagem multi-energia. Há uma variante 100 por cento elétrica.

Tem linhas cúbicas e, apesar de estar sob o nome Renault, tem um design facilmente associável à Dacia. De resto, na Índia os modelos habituais da marca romena envergam o nome da casa francesa de cujo grupo a Dacia faz parte.

Faz lembrar modelos como o Suzuki Jimny, com aparência robusta e uma altura ao solo de 200 milímetros. Existem arcos das rodas pronunciados e, atrás, uma roda suplente dá um aspeto que remete para o todo-o-terreno – ou seja, estamos perante um pequeno SUV urbano aventureiro. Promete uma bagageira de 400 litros e um espaço para joelhos na fila de trás recordista no segmento de 200 milímetros.

Renault Bridger Concept, um SUV com menos de 4 metros

Esta terça-feira (10 de março), foi revelado o novo Renault Bridger Concept. O show car é um SUV com menos de quatro metros, que antecipa um modelo de produção que deve chegar até ao fim de 2027.

Bernardo Matias | 13:34 – 10/03/2026

logo_nacloset_285_285_4k_webp2
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.